Isso é grave: Encontraram substâncias tóxicas e cancerígenas em fraldas de bebês

Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional do Consumo (INC) da França revelou algo perigoso nas fraldas para bebês mais usadas na Europa. A maioria das marcas examinadas no estudo revelou a presença de produtos tóxicos, incluindo substâncias classificadas como cancerígenas.

Foram encontrados resíduos de pesticidas como o glifosato, o princípio ativo do herbicida Roundup, assinalado como cancerígeno. Além do glifosato, os pesquisadores ainda detectaram vestígios de dioxinas e de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, um derivado do petróleo também qualificado com propriedades cancerígenas. Além disso, foram detectadas a presença de compostos orgânicos voláteis irritantes e neuro-tóxicos em nove das 12 marcas analisadas.

Em todos os casos, as concentrações permanecem abaixo dos limites estabelecidos pelos regulamentos. Mas em se tratando de bebês, que são ainda muito vulneráveis, qualquer resíduo potencialmente perigoso deve ser descartado das fraldas.

Marcas famosas como a Pampers e Carrefour não foram aprovadas!

O estudo também revelou que há plástico em contato com a pele dos bebês. Fraldas como a Pampers, diz possuir uma cobertura “suave como seda” em contato com a pelo do bebê? Na verdade, essa cobertura é plástica, mais precisamente de polipropileno, um termo-plástico altamente resistente e de baixo custo. E isto verifica-se mesmo nas fraldas vendidas como ecológicas.

Resultados prévios

♣ Pampers baby Sec contêm pesticidas (quintozeno e hexaclorobenzeno) e dioxinas.

♣ Carrefour Eco baby contém glifosato, herbicida Roundup, bem como dois outros elementos não aconselháveis.

Em 9 das 12 marcas estudadas continham vestígios de compostos orgânicos voláteis (VOCs), alguns deles, naftaleno e estireno, sendo classificados como “possivelmente cancerígeno para os seres humanos pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro ).

Fonte: huffingtonpost / 60millions
Imagens: Reprodução/ roteirobaby / foundation