Arqueólogos identificam possível origem dos dinossauros. É provável que eles sejam britânicos

1561

De acordo com um novo estudo, os primeiros dinossauros podem ter tido origem no hemisfério norte, onde hoje se localiza o Reino Unido. Esse estudo contraria a teoria de onde os dinossauros evoluíram e onde teriam aparecido pela primeira vez, e foi publicado na revista científica Nature.

Essa nova análise mostra que os dinossauros como o tiranossauro e o velociraptor, ambos carnívoros, estavam classificados em um “galho” errado na árvore genealógica. Essa teoria mostra que os dinossauros surgiram 15 milhões de anos antes do que se acreditava. A última versão da árvore genealógica dos dinossauros foi desenvolvida há 130 anos pelo paleontologista Harry Govier Seeley, da Universidade King’s College de Londres.

Além disso, os fósseis sugerem que os dinossauros podem ter aparecido mais ao norte do que se pensava, na atual região do Reino Unido.

Os autores do estudo declararam que os continentes do norte tiveram um papel mais importante do que se pensava em relação à evolução dos dinossauros.

Esse fóssil, encontrado em Lossiemouth, na Escócia, é de um dinossauro que tem o tamanho de um gato. Agora, pensa-se que ele pode estar perto da base de uma nova árvore genealógica dos dinossauros, abrindo a possibilidade de que eles tenham se originado no Reino Unido.
Fonte: bbc
Imagens: Reprodução/ bbc