Pílula da juventude: Pesquisador cria pílula capaz de fazer as pessoas se sentirem mais jovens

Há muitos anos a humanidade procura o elixir da juventude, um milagre, algo que consiga retardar o envelhecimento, mas se alguém aparecesse oferecendo uma pílula capaz de fazer as pessoas se sentirem mais jovens você acreditaria?

Isso é o que está prometendo Leonard Guarente, um renomado pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que diz ter encontrado a chave para o bem estar e o rejuvenescimento. O estudo conta com cinco ganhadores do prêmio Nobel e outros 12 pesquisadores de alto nível entre os idealizadores.

Depois de muitos anos de pesquisa Guarente fundou junto a dois sócios a Elysium Health, uma empresa que se dedica à fabricação e venda da chamada “pílula da juventude”. Chamada de Basis, a fórmula tem como ingredientes ativos a ribose-nicotinamida e pterostilbeno. A ribose-nicotinamida é essencial para o corpo produzir nicotinamida-adenina-dinucleotídeo (NAD), que serve para a síntese de várias enzimas relacionadas ao metabolismo humano. Já o pterostilbeno, tem ação similar à do resveratol, substância encontrada no vinho tinto, com inúmeros efeitos benéficos para a saúde.

giatrosofiagiagia1100

De acordo com os idealizadores, tomar duas cápsulas de Basis por dia já é suficiente para melhorar a saúde e sentir-se mais bem disposto e com energia. Mas é importante ressaltar que a empresa não promete retardar o envelhecimento nem curar doenças.A proposta é ingerir Basis como um suplemento alimentar que faça a pessoa se sentir mais jovem e não que ela de fato rejuvenesça. Um frasco para um mês de uso está sendo vendido pela Elysium por 60 dólares.

Fonte: aoquadrado  Imagens: Reprodução/elysium/ballarims/allyou