Cientistas japoneses descobrem que beijar pode aliviar processos alérgicos como a rinite e o eczema. E ai que tal?

Uma novidade pode aumentar ainda mais seus motivos para beijar alguém. O beijo pode diminuir sintomas daquela coceira incomoda do eczema ou daquela rinite alérgica chata!

Esse achado vem do Japão. Estudiosos convidaram 48 pessoas (metade com eczema e outra metade com rinite) e os seus pares para um momento a dois numa sala do laboratório. Eles ficaram 30 minutos juntos, ao som de músicas românticas e com um único objetivo: se beijarem. Antes e após as carícias, os participantes doaram uma amostra de sangue aos pesquisadores.

Após duas semanas, outros voluntários estiveram no mesmo laboratório e também levaram seus pares. Entraram em uma sala privada, com as mesmas músicas rolando, mas com uma recomendação diferente: não troquem beijos, somente aproveitem o momento juntos. Eles também cederam amostras de sangue antes e depois.

Analisando as amostras, os estudiosos descobriram que os níveis de Imunoglobulina E (IgE), um anticorpo que desencadeia os sintomas alérgicos (coceira, espirro, etc.), eram menores após a troca de beijos. Com a outra turma, o IgE permaneceu da mesma maneira. E ai? Que tal aproveitar essa dica?

kiss-3

Fonte: super  Imagens: mulher/arajec