Muito legal! Assista a reação de animais selvagens quando se veem no espelho pela primeira vez.

Todos os dias, nós, seres humanos, olhamos nossa imagem no espelho. Nós crescemos conhecendo como somos e cada feição que podemos fazer. Mas os animais selvagens nunca podem passar por essa experiência. Se estes animais tiverem acesso a um grande espelho, como será que eles reagiriam ao se ver na imagem? Eles ficariam satisfeitos?

Pensando nisso, o fotógrafo francês Xavier Hubert-Brierre registrou em uma série de vídeos, como diferentes animais selvagens reagiam, pela primeira vez, diante do seu próprio reflexo. O vídeo, datado de maio de 2012, ficou conhecido como “espelho na floresta” (em francês, “miroir en Foret“) e mostra como onças, gorilas, chimpanzés e outros reagiam diante de um espelho em uma selva no Gabão, na África.

Alguns animais, como o gorila de costas prateadas mostraram-se agressivos, provavelmente acreditando que seu reflexo era um rival. Os chimpanzés parece perceberem que eles estavam se vendo no espelho e aproveitaram para explorar melhor partes do corpo que antes não podiam ver.

O vídeo lança luz sobre os comportamentos de muitas espécies diferentes e animais individuais ao ser confrontado com seus próprios reflexos.

Alguns animais, como o gorila de costas prateadas mostraram-se agressivos, provavelmente acreditando que seu reflexo era um rival.  Foto: Reprodução/youtube
Alguns animais, como o gorila de costas prateadas mostraram-se agressivos, provavelmente acreditando que seu reflexo era um rival. Foto: Reprodução/youtube

 

Fonte: cbc