Isso salvará casamentos: Francês inventa pílulas que fazem os puns terem cheirinho de chocolate

O francês Christian Poincheval (de nome artístico Lutin Melin) de 65 anos inventou uma fórmula, administrada em forma de pílulas, que promete mudar o cheiro desagradável das flatulências. Trata-se de um suplemento dietético obtido através de matéria prima vegetal carbonizada como como o carvão vegetal, erva-doce, algas, resina vegetal, mirtilo, e outros. O produto também promete contribuir para o bom funcionamento intestinal e aliviar a flatulência. Além disso, o acúmulo de gases intestinais são reduzidos pela metade.

A flatulência pode ser definida como uma ventosidade anal que tem origem dos gases que são ingeridos juntamente com a comida e, daqueles gases acumulados durante o processo de digestão, na etapa de decomposição dos resíduos orgânicos dentro do intestino. Um desses processos é a fermentação de carboidratos por bactérias. No entanto, uma pessoa com alimentação equilibrada com quantidade regulada de fibras liberam flatos quase inodoros, mas quando ocorre a ingestão de carnes (principalmente vermelha e peixes), alguns grãos e vegetais o pum pode ficar insuportavelmente fétido. A pílula composta pelo “carvão” de vegetais garante a motilidade intestinal e neutralização dos gases. Um dos grandes heróis da fórmula é sem dúvida a semente de erva-doce, usada hoje no tratamento de dispepsia (indigestão), possui ação calmante e antiespasmolítica estimulando o bom funcionamento intestinal. As algas calcárias, oferecem o Lithothamnium, famoso por ajudar na terapêutica de neutralização de ácidos estomacais e refluxo gástrico.

O produto não é novidade, e já vendido, principalmente para ser oferecidos a animais domésticos para aliviar os odores de suas flatulências desde 2006. E já pode ser comprado na França pela TV e internet versões que deixarão o cheiro de pum bem parecido com violeta e rosas. Mas, em 2014, Christian lançou uma nova versão da pílula que promete deixar o pum com cheirinho de chocolate. Cada caixa com 60 capsulas podem ser adquiridas por 9,90 Euros. A posologia indica tomar de 2-3 cápsulas antes de almoço e jantar.

pilule-qui-parfume-leets
O francês Christian Poincheval (de nome artístico Lutin Melin) de 65 anos inventou uma fórmula, administrada em forma de pílulas, que promete mudar o cheiro desagradável das flatulências. Foto: Reprodução/piplulepet

Fonte: piplulepet