Animais

Insetos de papelão reciclado, super legal!

Insetos de papelão reciclado, super legal!
Esse texto foi útil para você?

Tradicionalmente habilidosos em dobraduras desde a infância e mestres em transformar uma simples folha de papel em verdadeira arte – como são os origamis mais elaborados –, os nipônicos têm se dedicado agora a montar borboletas, besouros e formigas. Feitos com papelão reciclado, os insetos, que reproduzem com fidelidade cada mínimo detalhe de suas versões vivas, viraram um grande passatempo para os japoneses. A brincadeira é composta por peças destacáveis  que armadas dão formas a insetos com 20 centímetros de tamanho médio, que podem ser pintados da forma que a pessoa desejar. O resultado é super legal e eu quero!!




Gafanhoto

Besouro



Formiga

Borboleta



Libélula

Besouro

FONTE


7 comentários

7 Comments

  1. Edmilson

    em

    Show! Tem links para os modelos? muitas caixas de papelão passam por aqui, deu vontade de fazer.

    • Não tenho os links Edmilson… Infelizmente!

      • Edmilson

        em

        Fiz uma pesquisa aqui e encontrei a origem, foi uma empresa de origem japonesa que os vende com o nome de “Eco Model Bugs” feitos de papelão reciclado, com o objetivo de ensinar crianças como montar, colorir e decorar, são caixas de leite recicladas, oque também é bom pois demonstra uma forma de reciclagem.

        Segue link: http://paperworld.jp/en/products/

  2. Bom dia,
    eu adoro o seu site!
    Sou estudante de biologia na UNICAMP e minha irmãzinha também quer fazer biologia, o que acho lindo, quanto mais biólogo, melhor!
    Gostaria de saber se voce possui os moldes para fazer esses insetos de papelão, gostaria de realizar uma atividade com escoteiros sobre entomologia e acho que confeccionar esses insetos seria uma ótima atividade! (principalmente porque são crianças de até 11 anos, então precisa ser algo bem didático e ao mesmo tempo que elas se envolvam com isso)

  3. Leyla

    em

    Q legal!

  4. Muito legal essa ideia. além de deixar o ambiente muito mais bonito, é ecologicamente correto…. parabéns pela dica e parabéns Edmilson por conseguir os links pro pessoal!!!

    abrçs a todos

  5. LUZIA CUNHA

    em

    adorei estou estudando formigas com crianças e gostaria de pedir se tens moldes de como fazer esta formiga. ou então video explicando passo a passo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo