Sua saúde

O fio dental fica com mal cheiro quando você passa entre os dentes? Entenda o que está acontecendo!

Fio dental fica com mal cheiro quando passa entre os dentes, o que pode ser?

O fio dental fica com mal cheiro quando você passa entre os dentes? Entenda o que está acontecendo!
3.2 (63.33%) 6 votes

“Queria saber o que pode ser quando passamos o fio dental entre os dentes, ele fica com mal cheiro horrível. O dente está com problema? Será que é carie?” Fabrício Alencar

Fabrício, isso parece bem nojento, mas acontece com todo mundo. Comigo, com você, com jogadores de futebol, artistas de TV, com aquela moça bonita… Enfim, com absolutamente todo mundo que tem dentes. Não importa o que você faça!

Os dentes (mesmo limpos) abrigam colônias e mais colônias de bactérias. Elas vivem naturalmente na nossa boca, se aproveitando dos restos alimentares. Podem comer tanto que formam uma massinha de bactérias, a placa bacteriana que é um aglomerado de estreptococos e vários oportunistas. O metabolismo dessas bactérias resulta na produção de ácidos desmineralizadores que podem corroer nossos dentes e causar as cáries.




♥ Artigo científico explica porque é tão importante contar ao seu dentista sobre seus hábitos sexuais

Bem, mas o fio dental fica mau cheiroso, não obrigatoriamente devido a uma cárie. Entre nossos dentes, não importa o quanto escovemos, ficam acumuladas bactérias que a escova de dentes não consegue remover. É por isso que o dentista é tão “chato” quando insiste para que o fio dental seja usado. É o fio que remove a placa bacteriana que fica entre os dentes e por isso acaba ficando todo cheio delas, e consequentemente com aquele cheiro horroroso.

Mas atenção! É importante visitar o dentista regularmente, pois, o fio dental pode sair com cheiro ruim também por causa de uma cárie.




19 comentários

19 Comments

  1. Claudia

    em

    Aff que nojo… esse cara passa o fio uma vez por mes é? Ou quando come uma carninha e fica no meio do dente.. daí se lembra que fio dental existe né… fio dental é pra ser usado uma vez por dia no mínimooooooo usando assim não vai ter fio cheiroso não hahaha podreeeeee gente porca

    • ANA

      em

      DE CERTO VC NÃO FEDE NÉ CHEIROZINHA….
      VC DEVE SER A MAIS PODRE SUA IDI….

  2. Renata

    em

    A tendência do ser humano é apodrecer msmo.

  3. Vanessa

    em

    Adoreei, sempre me achei estranha, achava q era a unica!!

    http://www.blogdavann.blogspot.com

  4. que horror

  5. Raquel Wainfas

    em

    Nunca havia cheirado o fio dental depois de usá-lo =S

  6. Camila

    em

    É cheiro de esgoto mesmo que tem entre os dentes. =S

  7. José Roberto

    em

    Como cirurgião dentista posso afirmar que o mal cheiro pode ser decorrente de problemas gengivais. Se vier acompanhado de sangramento, com certeza sua gengiva está inflamada.

  8. clauton

    em

    Pra quem usa aparelho fica “flórida” pra limpar =\
    quase impossível passar o fio dental e muitas vezes acabo desistindo /=

    • adri

      em

      há produtos especiais para quem usa aparelho. É uma peça plástica, parecida com uma agulha da Hilo. Cuidado, senão quando tirar o aparelho os dentes estarão cheios de carie.

  9. aaa

    em

    pra mim o cheiro parece cheiro de merda

  10. Luana

    em

    Nossa, como essa pessoa da última foto conseguiu colocar o fio tão na gengiva??? O.O

  11. Wallyson

    em

    Claudia, Deixa de ser burra, guria…mesmo quem passa o fio dental regularmente pode sentir um odor estranho no fio dental SIM. Leia o artigo antes de comentar idiotices.

  12. Cláudia Maria

    em

    Uma matéria tão boa para tanto comentário sem noção….

  13. lima linda

    em

    Só sei que o ser humano é um bicho nojentoooo!!!

  14. Marques

    em

    cheiro de esgoto mesmo ..

  15. Aninha

    em

    A diferença é que aquelas pessoas que não possuem o hábito de passar fio dental regularmente vão sentir o cheiro no fio dental ainda mais forte do que as que usam o fio direto.

  16. Puxa!!! ME DÁ UM BEIJO LOGO!!!!!! kkkkkk
    ..
    ..
    Mas gente, uma coisa que também demoramos a descobrir….
    Nossas amígdalas, segundo os médicos, reúnem também restos de comida que seriam absorvidas por pequenos sacos… aos poucos vamos soltando essas bolinhas “caseum” (do latim, significando “queijo”, pela semelhança com aquele laticínio).. Elas são extremamente fétidas (como disseram, cheiro de esgoto) e quando estamos dormindo, elas não caem no esôfago e sim na boca.. daí as pessoas acordam estalando os dentes.. tac tac.. daquele jeito, meio que provando a boca… Assim, as bolinhas se espremem entre os dentes e ficam ali, com aquele cheiro horroroso.
    Por isso, ao acordarmos.. nem pense em dar um beijo no seu namorado… se ele não estiver gripado vai sentir isso.. e caramba!!! como é ruim!!! O pior.. se vc pega uma bolinha dessa com a mão.. o cheiro não sai por nada!!!!!
    ..
    Zoando!! Nunca tentei!! Mas dizem que gargarejo com agua, limão, sal faz uma boa higienização.. Ouvi falar de gargarejo com agua oxigenada 10 vol.. mas nunca tentei.
    ..
    Uma vez minha mãe me deu um liquido pra gargarejo, acho que tinha Cepacol no meio.. saíam umas placas pretas da minha garganta.. que fiquei assustado!!!!
    ..
    Mas pessoalmente acho que Deus não nos colocou amigdalas à toa… elas servem a defesa do organismo.. e apesar dos médicos dizerem que essas bolinhas são acúmulos de comida.. acredito que tenha algo favorável ao homem nisso tudo.. ligado à imunidade. Tipo, a mamãe passarinho dá de comer pros filhotes regurgitando na garganta deles o alimento guardado no papo.. Comparativamente aos mamíferos que transferem imunidade no aleitamento.. acho que há uma função semelhante, primitiva, que está ligada a flora bucal.

    ..
    Essas bolinhas são comumente chamadas “caseum” (do latim, significando “queijo”, pela semelhança com aquele laticínio). Consiste no acúmulo de material orgânico (alimentos) nas amígdalas, podendo realmente cheirar mal. O gargarejo de salmoura (água morna e sal) com vinagre costuma ser eficiente. É raro chegar-se ao tratamento cirúrgico, que seria a amigdalectomia (extração cirúrgica das amígdalas). Boa sorte!
    ..
    Veja também:
    http://www.sinuscentro.com.br/garganta.htm

  17. Se uma pessoa usa fio dental todos os dias e mantém a gengiva saudável, o mau cheiro no fio dental desaparece, assim como o mau hálito.
    Se o mau cheiro no fio dental persistir, mesmo com o uso diário, é bom consultar o periodontista (dentista especializado em gengiva), pois podem haver depósitos de bactéria mineralizados (conhecidos como tártaro ou cálculo dentário) sob a gengiva perpetuando, assim, a inflamação.
    As inflamações crônicas da gengiva são a principal causa do mau hálito nas pessoas, mas a maior importância de se ter gengivas saudáveis se dá pelo fato de hoje sabermos que essas inflamações podem influenciar o desenvolvimento de doenças sistêmicas como infarto, pneumonias, descontrole metabólico do diabetes, etc. Para quem quiser saber mais acesse o site da Academia Americana de Periodontia: http://www.perio.org/consumer/other-diseases

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo