Curiosidades

Sabia que existem pessoas com chifres (literalmente)?

Em muitos sites aparecem as imagens assustadoras de pessoas com chifres enormes, surgindo na testa, na orelha e até nas mãos. Pois bem, hoje resolvi falar um pouco sobre os chifres humanos, conhecido na literatura médica como Cutaneum cornu.

Por mais assustador que possa parecer, esses chifres são lesões pouco comuns formadas com um material queratinoso, ou seja, o mesmo material presente na nossa unha e cabelos e é semelhante ao chifre dos animais. Estes chifres surgem a partir de repetidas lesões epidérmicas, que podem ser benignas, pré-malignas ou malignas. Os chifres são geralmente, resultado de exposição prolongada ao sol, e por causa disso surgem nas partes que mais recebem diretamente a luz do sol como: couro cabeludo, mãos, orelhas, testa, Pálpebras, lábios e etc.

Na maioria das vezes (60%), os chifres são benignos, mas podem abrigar células cancerosas e por isso é bom que o acompanhamento médico seja constante. Mas pensando bem, não consigo imaginar alguém que não procure um médico depois de perceber que tem um chifre surgindo na cabeça. Mas acredite a maioria das pessoas que desenvolvem o chifre, recuam do processo cirúrgico após descobrirem que não se trata de um artefato maligno e sim algo feito com o mesmo material de unha e cabelos… Tem louco pra tudo.




Sem-Título-1

Por mais assustador que possa parecer, esses chifres são lesões pouco comuns formadas com um material queratinoso, ou seja, o mesmo material presente na nossa unha e cabelos e é semelhante ao chifre dos animais.

Os chifres humanos são compostos por uma queratina compactada e geralmente muitas lesões são encontradas na sua base. Embora sejam grosseiramente semelhantes a chifres de animais são histologicamente bem diferentes. Os animais podem possuir cornos que são projeções compostas de epiderme superficial super-queratinosa, depois uma derme e então o osso posicionado no centro. No caso dos chifres humanos, não existe formação óssea, todo o chifre é uma massa de queratina endurecida sem ligação com o crânio. Por não estar ligado ao crânio, um recurso cirúrgico é suficiente para sua retirada!



horny-humans-4

Estes chifres surgem a partir de repetidas lesões epidérmicas, que podem ser benignas, pré-malignas ou malignas.



horny-humans-3

Os chifres são geralmente, resultado de exposição prolongada ao sol, e por causa disso surgem nas partes que mais recebem diretamente a luz do sol como: couro cabeludo, mãos, orelhas, testa, Pálpebras, lábios e etc.

horny-humans-6

Mas acredite a maioria das pessoas que desenvolvem o chifre, recuam do processo cirúrgico após descobrirem que não se trata de um artefato maligno e sim algo feito com o mesmo material de unha e cabelos.

—————-FONTE—————-

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


15 comentários

15 Comments

  1. alex

    em

    Isso é mais uma prova que o sol é maligno. rsrs

    O primeiro chifre parece um tentáculo. :sick:

  2. Sinistro !!! :sick: :alien:

  3. hasmus

    em

    Nada mais nada menos que verrugas desenvolvidas!

  4. leo

    em

    ;-( velha nojenta a da primeira foto

  5. kah

    em

    a terceira parece um coco :sick:

  6. Hime

    em

    😮 ……a primeira deu medinhuuuuuuuu e nojãooooooo :sick:

  7. O.M.E.G.A.

    em

    A velha da última foto é o Vingador.

  8. mateus

    em

    so ataca idoso hua

  9. dymes

    em

    Acho que vi a mae do diabo ¬¬ 👿 👿

    hehehehe :angel:

  10. que horror

  11. Su

    em

    HUAHUhauHUAHuhauHUAHuhauHUA VINGADOR FOI ÓTIMO HuahuHAUhuahUHA

  12. Filipe Weiss

    em

    Atualmente, o corno cutâneo é considerado uma das principais lesões pré-neoplásicas de pele (principalmente pela sua relação com os raios UVB). Honestamente, pela minha experiência com este tipo de lesão, apenas a segunda foto parece ser verdadeira. Dificilmente o corno assume contornos delicados, simétricos e o ascpecto brilhoso das outras fotos. O espessamento da camada córnea costuma dar um aspecto ceratótico como em “ponta de cigarro queimada”, que é o caso da segunda foto. As outras fotos parecem ser photoshop mesmo.

  13. Giruvegarn

    em

    A primeira foto parece mais que ela cagou pela testa…

    It’s so disgusting.

  14. joyce e natalia

    em

    muito sinistro…. E feio… Isso só pode ser coisa do DIABO…HAHAHAHAHAHA
    PORQUE SÓ VELHO QUE CRIA??? BEM QUE PODIA NASCER UM IGUAL DA U-L-T-I-M-A VELHA NA GENTE DO CAPETA…… hehehehheheeeee To falando só os escolhidos…..

  15. fernanda

    em

    Sinistro.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo