Animais

É verdade que as hienas comem cocô?

É verdade que as hienas comem cocô?
Esse texto foi útil para você?

Me disseram que as hienas comem cocô. Achei muito nojento e não posso acreditar nisso. É verdade mesmo? Gabriel Alencar




Pois é Gabriel, isso é realmente inacreditável e muito nojento. Mas é verdade! As hienas possuem um amplo menu, além de carnívoras as hienas são também coprófagas (se alimentam de fezes) e assim, ingerem excrementos de outros animais, geralmente herbívoros ou então as próprias.

A razão pela qual elas possuem esse hábito nojento, ainda não foi totalmente esclarecida. Uma hipótese é que as fezes são ricas em minerais, nutriente importante na dieta dos carnívoros, e outra é que o excremento ajuda na digestão do animal. Há ainda a possibilidade de que elas só se alimentem de cocô em situações de emergência, quando não conseguem encontrar outra coisa para comer

A dieta principal das hienas é formada por outras porcarias, como cadáveres de animais e restos de comida. São caçadoras de animais de pequeno porte, não hesitando em atacar animais maiores. Donas de poderosas mandíbulas e de um estômago altamente eficaz, elas conseguem triturar e digerir os ossos de suas vítimas. É por isso que o cocô do animal é bicolor: branco (formado por restos de ossos devorados) e marrom (concentrando os demais detritos).



article-0-16B8D245000005DC-757_634x544

Nem quero imaginar o bafo desse bicho!

FONTE: MUNDO ESTRANHO, WIKIPEDIA




2 comentários

2 Comments

  1. marcio

    em

    Adorei o site e ja tô recomendando.
    Na falta de uma pergunta melhor vou fazer uma que ja sei a resposta, mas que muita gente pode não saber….
    Hienas são parentes dos cães?

  2. Inês Soares

    em

    Cães também fazem isso quando ficam muito tempo sem comer carne, minha mãe diz que e por que as fezes tem cheiro de proteína e quando os cães ficam muito tempo sem carne eles comem o popio cocô (ou de outros).
    Eca!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo