Alimentação

Inacreditável: Uma árvore cresceu no pulmão de um homem!

Lembra quando sua mãe dizia pra você não engolir o caroço da maçã que uma nasceria uma dentro da sua barriga? Hoje você acha que isso era lenda, né? Eu também achava… Mas parece que não. Um site russo deu a notícia de que um homem tinha crescendo, dentro do pulmão, uma árvore de 5 centímetros.

O paciente chegou ao hospital com dores fortes no peito e tossindo sangue. Depois de ser examinado, os médicos acharam que ele estivesse com câncer e, quando foram fazer a biópsia, encontraram os galhos verdes espetando o órgão. Segundo o site, os médicos acham difícil que o paciente tenha engolido o objeto inteiro. Para eles, é mais provável que a mini-árvore tenha crescido lá dentro.

O caso vai ser estudado para entender se existe mesmo a possibilidade de uma planta se desenvolver dentro do corpo humano. Para os médicos, se isso realmente aconteceu, a semente foi aspirada e não engolida. Um vegetal precisa de luz pra fotossíntese, que consiste basicamente uma reação de gás carbônico com água pra formação da glicose. O sangue humano tem glicose, então é possível que a planta tenha conseguido se desenvolver usando a glicose do homem. Para eles, na medicina, nada nunca é impossível.




Os biólogos estão irredutíveis, para eles é impossível que uma planta se desenvolva dentro do organismo humano. As condições para que isso aconteça não poderiam ser explicadas.

33fchzp

2i78ytc

————————————–



Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


25 comentários

25 Comments

  1. ROSE FENNER

    em

    oi, achei esse site meio q por acaso, mas adorei, tirei algumas duvidas e ainda mostrei pra outras pessoas, beeem legal ein, beijos

  2. Carla

    em

    Nossa, realmente é inacreditavel isso né!
    Mas nada na ciencia é impossivel 😮
    beijos xará!

  3. vivi

    em

    😮 at agora nao acrediitoo.! bokiaberta….rs* mas estou amando o site e nao saii mais dos meeus favoriitos.!

    bjiinhoss e parabens.!!

  4. @Xafow

    em

    Nossa, realmente impressionante. Adorei o blog 🙂

  5. Flavio

    em

    Interessante a materia, isso ja aconteceu com um cara aqui da minha cidade.

  6. Maila Brasil

    em

    :kiss: gostei mtooo daqui, mtooo mesmo, um cantinho lindo e cheio de informações..

    sempre estarei por aqui, bjos flor, fique com Deus

  7. Vitor Melo

    em

    Essa notícia ja é um pouco velha, e o homem ja confessou ter aspirado a planta, não consigo nem imaginar a cena ashusuhahsu.
    um abraço

  8. Vitor, sim essa notícia é bem antiga…Mas eu não sabia que ele tinha feito essa confissão. Ainda bem menino… Eu já tava querendo rasgar meu diploma, sabendo que esse crescimento vegetal no interior do pulmão é impossível… Vouverificar sua informação, e adicionar na matéria. Obirgada querido! :love:

  9. thomston

    em

    te bom depois nasceu umas frutinhas que germinaram outras plantas esse cara é uma solução para a economia brasileira na presiva planta em terra!!!!! rara

  10. Jackson

    em

    eu tenho um monte de verrugas principalmente nas maos e nas costas….
    o ke faço para acabar com elas ? :sick:

  11. 😉 Muito interessante!
    E eu amei a foto da Isabel e Belinha, HAHAHA! 🙂

  12. Leandro Espíndola

    em

    Se fossem líquens eu ficaria menos surpreso rsrs, Eu procurei o vídeo, mas este foi retirado do you tube(o que é bem estranho). Realmente é difícil acreditar em algo assim, você sabe que espécie de árvore era? Acho que se realmente for possível uma planta se adaptar a viver de forma heterotrófica, em qualquer ambiente com ausencia e luz estaremos presenciando uma etapa evolutiva fantástica. Isso demonstra como a biosfera é ilimitável.

    PS: Parabéns pelo blog, adoro as suas postagens.

  13. Leandro Espíndola

    em

    Procurei o vídeo no you tube e este foi retirado 🙁
    Será que é possivel? plantas heterotróficas parasitando seres humanos? (isso daria um bom filme de ficsão científica)rsrs
    Se isso for verdade eu vejo como um ótimo exemplo de adaptação da planta(que espécie era?) e acredito que a capacidade evolutiva dos seres ainda vá atingir patamares muito além da nossa humilde racinolidade.

    Ps: parabéns pelo seu blog, é fantástico.

  14. amanda

    em

  15. Leticia

    em

    Um pena a notícia estar incompleta… estou vendo o pulmao mas e o homem ? sobreviveu, fez um transplante? fiquei mto curiosa!!!!

  16. Ever

    em

    é cômico, mas não deixa de ser impossível. Não consegui ver o vídeo, então não dá pra dizer muita coisa. Depende da espécie ela se desenvolve bem inicialmente (duas semanas, tres) na forma de plantula ainda, sem luz, pois as reservas da semente possibilitam um “espichão” dela. Mas se o ambiente não ajuda ela morre logo em seguida.

    Mandar a sugestão para o Steven Spielberg, pq dinossauros não tão com nada mais hahaha

  17. Narciso Fortunato Jr

    em

    A matéria mostrada no vídeo me parece sensacionalista, em momento algum é mostrado as raízes da planta.
    Outra coisa: A parte mostrada trata-se de uma ramificação “madura” de uma conífera, e não as agulhas(folhas) de uma “mudinha de 5 cm” que são diferentes.

  18. Cris

    em

    É claro que não é VERDADE, plantas necessitam de luz , para fazer fotossíntese e se desenvolver.

    • clailsonnn

      em

      na verdade a planta para germinar não precisa de luz solar,a luz solar é necessária apenas para o desenvolvimento da planta.inicialmente a planta precisa apenas de nutrientes para germinar.

  19. Carla Soares

    em

    É verdade, temos que tomar muito cuidado, ou é comum acontecer o espinhas de peixe, a pessoa engole e se aloja no pulmão anos mais tarde a pessoa fica com problema espiratórios vira um tumôr devido a fibrose e assim que é retirado para biopsia descobri que não é cancêr só espinha.

  20. Inês Soares

    em

    O cara morreu? eles tiraram o pulmão dele? ou foi so um pedaço?

  21. Adriano César

    em

    Um amigo meu cheiro muita cocaína com cacos de vidros, hoje em dia tem uma lampada acessa dentro dele.

  22. Pablo

    em

    Karlla Patrícia, o broto não poderia ter se alimentado através do endosperma todo esse tempo? Dessa maneira, explicaríamos a ausência de necessidade de fotossíntese.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo