Ele não serve só para adoçar sua vida! 7 usos para o açúcar que você não vai acreditar

Açúcar: curar feridas, esfoliante corporal, matar baratas e mais 4 usos para o açúcar
O açúcar não é somente um tempero doce para nossas sobremesas. Ele serve para curar feridas, esfoliar o corpo, matar baratas e muito mais que isso.

O açúcar, que já foi chamado por “ouro branco” pelos britânicos na era colonial, foi descoberto na Índia, segundo relatos, no ano 325 a.C . Foi quando um soldado de Alexandre, o Grande, com a missão de conquistar o país, se deparou com os moradores de uma aldeia tomando um suco da cana fermentado, daí deu início a importação do produto, por gregos e romanos. Mas o açúcar não é somente um tempero doce para nossas sobremesas. Ele serve para curar feridas, esfoliar o corpo, matar baratas e muito mais que isso.

1- Esfoliar o corpo, rosto e lábios

É só fazer uma mistura simples de açúcar granulado com óleo (amêndoa, jojoba ou oliva) para criar uma pasta. Depois é só esfregar suavemente sobre a pele e, em seguida, enxaguar com bastante água no chuveiro. Essa dica vai deixar sua pele macia e hidratada principalmente nas partes mais ásperas como pés, joelhos e cotovelos. Como é natural, pode ser feito até uma vez por semana.

2- Acabar com as baratas

Barata tem sua importância na natureza, mas na nossa casa, não, né? Misture em parte iguais açúcar e bicarbonato de sódio, então polvilhe sobre as áreas de infestação. O açúcar irá atraí-las e o bicarbonato vai exterminá-las. Detalhe: troque com frequência.

3- Acabar com nematódeos (parasitas) do seu jardim

Seu jardim anda feio apesar do cuidado? Pode ser presença de nematódeos que em contato com as plantas faz com que as raízes fiquem enroladas, cheias de nós. Aplicando 2 kg de açúcar para cada 250 m2 de jardim, será o suficiente para alimentar os microrganismos (“do bem”) que aumentarão a matéria orgânica no solo, criando um ambiente péssimo para os nematódeos.

4- Limpar a graxa das mãos

Essa dica é sensacional. Se você usou graxa e está com a mão preta e com cheiro forte, é só misturar açúcar na espuma do sabonete, o açúcar, e esfregar. O açúcar funcionará como um abrasivo tirando toda sujeira das linhas e dobrinhas das mãos. Mas também pode misturar em parte iguais o açúcar com azeite de oliva que além de limpar, vai deixar a mão super-hidratada.

♥ Estudo comprova que o açúcar estimula duas áreas do cérebro que obriga você a comer cada vez mais

5- Prolongar o batom na boca

Um dos problemas das mulheres é que seu batom não se mantém durante todo o tempos que elas querem. Por beber, fumar, passar a ponta da língua ou cumprimentar alguém já desaparece. Para que dure um pouco mais espalhe um pouco de açúcar sobre seus lábios depois de pintá-los, deixe uns instantes e depois o lambe de maneira uniforme.

6- Aliviar ardor de pimenta

Caiu naquela pegadinha da comida apimentada, ou exagerou na pimenta?  Coloque apenas uma colher de chá na língua deixe um tempo sem engolir, a dor causada pelo ardor será aliviada consideravelmente.

7- Tratar feridas crônicas

Uma técnica usada há séculos e já comprovado cientificamente. Um estudo feito no Reino  revelou que despejar açúcar granulado diretamente sobre as feridas, pode ajudar na cura quando os antibióticos falharem. Ainda segundo o estudo o açúcar tira a umidade do local ferido, impedindo a proliferação de bactérias, causando uma aceleração da cicatrização. Alguns médicos receitam o açúcar na cura de ferimentos, úlceras, amputações e curar infecções dolorosas.

 

megacurioso / sossolteiros / melhorcomsaude