O empresário local Mohammed Avayda investiu centenas de milhares de dólares na abertura do zoológico, chamado South Park Forest inaugurado em 2007.
O zoo que foi construído no território da faixa de gaza, abrigava centenas de animais de estimação exóticos, contendo admiráveis animais como leões e tigres saudáveis e bem tratados. Mas, infelizmente, com os conflitos sofridos na região em 2014, o South Park Forest se transformou em um confinamento para a morte dos animais.
Por causa da guerra, os funcionários não puderam cuidar dos animais que passaram privação de comida e água até a morte. As cenas de terror só foram vistas quando a situação na área de Khan Younis se estabilizou e os trabalhadores do jardim zoológico puderam voltar para tentar fazer alguma coisa pelos bichos.
Dos 270 animais, apenas 20 sobreviveram, e todos os outros morreram de fome e sede. Como o clima é seco e com muito vento na Palestina. os corpos se decompusessem, transformando-os em múmias. Segue as imagens feitas pelos funcionários.
Fonte: bashny/ misteriosdomundo Imagens: Reprodução/bashny/