Alemães criam história em quadrinhos para explicar crianças sobre a homossexualidade. O resultado é simples, direto e satisfatório


Segundo publicou o site Razões Para Acreditar, existem diversas formas de falar para as crianças sobre a diversidade de gênero e orientação sexual das pessoas, o importante é educá-las para serem tolerantes com a diferença.

Em um livro chamado “Daddy’s Roommate” (algo como “Colega de quarto do papai”), a Alemanha está usando como cartilha de aprendizagem para crianças. O objetivo é abordar com frases curtas e ilustrações simples a questão da homossexualidade, o livro ensina valores de compreensão e aceitação de um garoto em que o pai divorciado vive com um parceiro homossexual.

Lançado ainda na década de 90, o livro foi um dos primeiros a abordar a questão de maneira ampla e positiva na Europa. Veja um trecho do livro legendado:

tira5-444x1024tira4-458x1024tira3-453x1024


tira2-448x1024

tira11

Fonte: razoesparaacreditar    Imagens: Reprodução/razoesparaacreditar

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.