Aposto que você não sabe limpar corretamente o bumbum depois de fazer cocô. Vídeo vai te mostrar como fazer isso!


Conservar a higiene e bem-estar íntimo é uma das atitudes do dia a dia mais importantes para nossa saúde. E quando se trata da limpeza, o ânus pode vir a tornar se uma área problemática. Às vezes, se não for bem limpa, a área ficará com resíduos de fecais acumulados, que podem vir a provocar irritações, desconforto e até dor. Nas mulheres é muito comum o desenvolvimento de infecções urinárias decorrentes da má higiene do ânus.

Neste vídeo, um médico ensina qual a maneira recomenda pelos proctologistas como se limpar corretamente. No vídeo, eles ensinam como limpar o ânus utilizando uma pasta de dente que representa o final do reto. É engraçado, mas interessante!

https://www.youtube.com/watch?v=uHfms5XSiUk


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.