A pessoa mais alta que já existiu no mundo

13825

Com incríveis 2,72 metros de altura, Robert Wadlow é até hoje a pessoa mais alta da história. Robert morreu aos 22 anos em 1940, mas ainda não existiu alguém mais alto que ele, de acordo com o Guinness World Records. Também ainda são dele os recordes de maiores mãos, com 32,4 cm e pés com 47 cm, o que seria equivalente a um sapato número 70!

Robert Wadlow nasceu no estado americano de Illinois, na cidade de Alton e ficou conhecido ainda vivo como o Gigante de Alton ou Gigante de Illinois. Ele não parou de crescer devido a uma hipertrofia da hipófise, que produzia em excesso o hormônio do crescimento, condição chamada de gigantismo.

O tamanho exagerado era um problema para Robert (e para todos que tem o gigantismo), pois suas pernas e pés tinham pouca sensibilidade, obrigando-o a usar muletas, ocorrendo ainda alterações cardiovasculares, metabólicas, musculares e esqueléticas.

Aos 22 anos, Robert feriu o pé, gerando uma bolha que depois infeccionou e apesar dos tratamentos, não resistiu. Hoje o título de pessoa mais alta viva é do turco de 32 anos, Sultan Kosen com 2,51 metros. Ele também possui gigantismo.

4c392b8765cb8.image
Com incríveis 2,72 metros de altura, Robert Wadlow é até hoje a pessoa mais alta da história.
ff58f3eeb7c43d880ebe3ac5b138df89
Também ainda são dele os recordes de maiores mãos, com 32,4 cm e pés com 47 cm, o que seria equivalente a um sapato número 70!
maisalto
Robert morreu aos 22 anos em 1940, mas ainda não existiu alguém mais alto que ele, de acordo com o Guinness World Records.
maisalto2
le não parou de crescer devido a uma hipertrofia da hipófise, que produzia em excesso o hormônio do crescimento, condição chamada de gigantismo.
maislato3
O tamanho exagerado era um problema para Robert (e para todos que tem o gigantismo), pois suas pernas e pés tinham pouca sensibilidade, obrigando-o a usar muletas.

Fonte: thetallestman e guinnessworldrecords