Quem gosta insetos vai pirar com este vídeo: cientistas filmam a vida da abelha do ovo até o adulto


Você nunca viu algo parecido. Os primeiros 21 dias de vida de uma abelha foram filmados e colocados em um vídeo de apenas 1 minuto. O vídeo surgiu porque as abelhas (que são responsáveis pela polinização de 1/3 das culturas alimentares do mundo) estão sendo ameaçadas pelo ácaro Varroa destructor. O fotógrafo Anand Varma foi contratado para documentar o processo de desenvolvimento das abelhas que estavam sendo criadas para serem resistente ao ácaro ameaçador.


Veja um trecho do filme, onde pode-se observar o desenvolvimento de abelhas desde a postura do ovo até a fase adulta.

https://www.youtube.com/watch?v=Kxz8hTCNkhA

abelha
Você nunca viu algo parecido. Os primeiros 21 dias de vida de uma abelha foram filmados e colocados em um vídeo de apenas 1 minuto. Foto: youtube

Fonte: boredpanda


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.