Assista e emocione-se: Leão de circo é solto em gramado depois de 13 anos preso em uma jaula

Até quando as autoridades vão permitir que animais sejam usados e abusados pelos circos? O leão Will passou os últimos 13 anos enjaulado em uma carreta de ferro sofrendo abusos de um circo que se apresentava no Rio de Janeiro. Felizmente, foi resgatado pela equipe de anjos do Rancho dos Gnomos, em Cotia, São Paulo.

O Rancho dos Gnomos existe desde  1991 e oferece suporte aos órgãos oficiais brasileiros (IBAMA, Polícia Militar Ambiental, Polícia Federal, Defesa Civil, Secretarias do Meio Ambiente, entre outros), acolhendo animais 24 horas por dia. São animais silvestres, exóticos e domésticos, oriundos de apreensões, resgates em situação de risco ou crime ambiental (circo, rinha, desmatamento, queimada, tráfico, ritual, abandono, indústria da pele, etc.). No momento, estão acolhidos em nossa sede cerca de 230 animais (leões, onças, bichos-preguiças, veados, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos, entre outros).

A história de Will, foi divulgada pelo rancho em forma de vídeo, como parte de uma campanha para arrecadação de recursos para o Rancho.  No vídeo podemos ver a reação do leão, ao ser solto em um espaço mais adequado, com terra, grama, árvores.  Assim que percebeu que estava tocando a grama depois de 13 anos enclausurado em uma jaula, Will mostrou-se feliz e animado. Uma cena linda para não esquecer nunca mais!

O leão Will passou os últimos 13 anos enjaulado em uma carreta de ferro sofrendo abusos de um circo que se apresentava no Rio de Janeiro. Felizmente, foi resgatado pela equipe de anjos do Rancho dos Gnomos, em Cotia, São Paulo.
O leão Will passou os últimos 13 anos enjaulado em uma carreta de ferro sofrendo abusos de um circo que se apresentava no Rio de Janeiro. Felizmente, foi resgatado pela equipe de anjos do Rancho dos Gnomos, em Cotia, São Paulo. Foto: youtube

 

Fonte: Topbiologia e ranchodosgnomos