Esta menina ficou assim depois de uma cirurgia para colocar silicone nos seios [vídeo]

A Jovem cubana Linda Perez jamais poderia imaginar que uma intervenção cirúrgica para implantação de próteses de silicone poderia mudar sua vida de forma tão drástica. Como podemos ver nas imagens, Linda era uma jovem bonita, feliz e muito vaidosa e hoje fica difícil acreditar que trata-se da mesma pessoa em todas as fotos mostradas aqui.

Em agosto de 2013 Linda esteve nem um centro de estética na Flórida para aumentar os seios. Ao que parece, a garota teve uma reação adversa com a anestesia o que a colocou em coma profundo. Seu cérebro passou muito tempo sem oxigenação e sofreu danos irreversíveis. Linda voltou do coma mas permanece em estado semivegetativo. Ela não anda, não fala, se mexe muito pouco e não tem controle sobre as necessidades fisiológicas o que exige que use fraldas diariamente. Além disso também não pode comer sozinha,  já perdeu mais que 50% do peso corporal e necessita de acompanhamento o tempo todo. Segundo seus pais, a moça tem perfeita consciência de tudo que aconteceu, consegue ouvir as pessoas e entende tudo que é dito. Sua lucidez é a única coisa que restou e isso faz com que ela enfrente episódios de depressão e ela chora várias vezes por dia.

O que Linda teve foi um caso grave de Hipóxia Cerebral, uma condição em que o cérebro sofre uma falta de oxigênio. Em geral, o cérebro pode suportar até 3-6 minutos, sem oxigénio antes do dano cerebral ocorre, mas este pode variar de pessoa para pessoa. Se o cérebro fica mais do que isso sem oxigenação, danos graves e, muitas vezes irreversível, é provável que ocorra. Depois de dez minutos, o dano neurológico grave ocorre e geralmente, é irreversível. Um sintoma de que é geralmente reconhecido é a perda de habilidades motoras ou de coordenação adequado. A morte celular do cerebelo por falta de oxigênio compromete bruscamente o movimento coordenado.

02-linda
A Jovem cubana Linda Perez jamais poderia imaginar que uma intervenção cirúrgica para implantação de próteses de silicone poderia mudar sua vida de forma tão drástica.

Os médicos que realizaram o procedimento disseram que Linda omitiu uma complicação que teve ao tomar anestesia raquidiana em seu parto. Neste episódio ela precisou ser entubada, mas no final tudo deu certo. A clínica de estética desconhecia este episódio e o relato da paciente foi que ela nunca teve problemas de saúde. O advogado da família Perez rebate essa afirmação dizendo que isso é uma “bobagem”, e nega que Linda tenha conscientemente escondido que passou por complicações com anestesia no passado.

De qualquer forma, hoje Linda está em estado semivegetativo e provavelmente nunca mais terá seus movimentos retomados.

03-linda
Os médicos que realizaram o procedimento disseram que Linda omitiu uma complicação que teve ao tomar anestesia raquidiana em seu parto.
02-linda
O que Linda teve foi um caso grave de Hipóxia Cerebral, uma condição em que o cérebro sofre uma falta de oxigênio.
O vídeo mostra Linda antes do incidente.

Fonte: bomblognews e consultoria