Adolescente no Nepal foi considerado o novo buda depois de, supostamente, ter ficado 10 meses sem comer e beber

Até onde sabemos o ser humano não pode sobreviver mais que 5 dias sem ingerir água até que o corpo entre em colapso. Mas um jovem do Nepal desafiou a ciência depois que meditou, segundo relatos locais, por dez meses inteiros sem beber água e sem ingerir qualquer caloria.

O nome do garoto é Ram Bahadur Bomjon, que no dia 16 de maio de 2005 caminhou até o tronco de uma árvore onde se encostou e decidiu meditar, segundo ele, por 6 anos. Sua ação chamou a atenção da mídia e de toda população passou a acompanhar Ram 24 horas por dia. O garoto não comia, não bebia, não urinava, não defecava e não se mexia. Mas nitidamente não apresentava nenhum abatimento.

A equipe da Discovery Channel viajou para o Nepal acompanhada por uma equipe médica para determinar se era possível para um ser humano renunciar a todas as formas de sustento. A equipe esteve com as câmeras ligadas 24 horas por dia durante 4 dias sem qualquer intervalo, somando 96 horas de filmagem onde foi registrado cada movimento, ou falta dele. O que foi registrado nestas filmagens é considerado uma “Impossibilidade científica”.

Na condição em que Ram se encontrava há pelo menos 4 dias sem comer, beber e se mexer já teria apresentado sinais de desidratação e escaras na pele em contato com solo. Durante as primeiras 24 a 48 horas de privação calórica, o corpo do garoto deveria esgotar o glicogênio (principal reserva energética encontrada nas células) armazenado nos músculos e no fígado. Reações hormonais deveriam começar a sofrer alterações resultando em dores de cabeça, tontura, insônia. E a falta de água, a situação fica ainda pior, pois a desidratação provocaria quedas de pressão, convulsões, danos cerebrais e até paradas cardíacas. Mas Ram, se manteve vivo com os órgãos funcionando perfeitamente. Segundo informações, Ram ficou por 10 meses na mesma posição, mas só foi permito ao Discovery Channel filmar por 96 horas interruptas e neste tempo (única prova confirmada) ele realmente não se moveu. De qualquer forma, os cientistas são céticos neste ponto e afirmam deve  haver um fraude sim, mas também não explicam como isso seria possível.

80215738_large_Malchik_nadelyonnuyy_bozhestvennoy_siloy__Boy_With_Divine_Power
O nome do garoto é Ram Bahadur Bomjon, que no dia 16 de maio de 2005 caminhou até o tronco de uma árvore onde se encostou e decidiu meditar, segundo ele, por 6 anos. Sua ação chamou a atenção da mídia e de toda população passou a acompanhar Ram 24 horas por dia. Foto: Reprodução/sozvezdie

O que aconteceu? Bem, em 16 de março de 2006, o garoto simplesmente desapareceu! Seus seguidores garantem que ele foi para a floresta terminar seu processo de meditação pelos longos 6 anos que ele havia avisado inicialmente. Essa decisão pode ter sido tomada por não haver paz para sua meditação e por sua presença ter se tornado atração turística. Os seis anos de meditação de Ram deveria terminar em 2011- 2012.

attachment
Depois de alguns meses em constante meditação (segundo relatos não comprovados) os cabelos do adolescente já parecem maiores nesta imagem. Foto: Reprodução/nepalrodi

Ao que parece, Ram reapareceu em outra parte do Nepal em 26 de dezembro de 2006, mas sumiu novamente em 8 de março de 2007. Foi encontrado no mesmo mês meditando dentro de uma câmara subterrânea de cerca de sete metros quadrados. Em 10 de novembro de 2008, reapareceu em Ratanapuri onde falou brevemente a um grupo de devotos.

image392068599
Nesta imagem mais atual de 2008, Ram Bahadur Bomjon (Buda Boy) foi flagrado abençoando seus devotos no município Kamalamai e Rani Churi. Foto: Reprodução/nepalrodi
 O vídeo (em inglês)  tem cenas da meditação do menino e a opinão de diversos especialistas.

Fonte: evolution , keeppy