Beba a água e coma a garrafa. Novo recipiente comestível para água mineral é super sustentável |vídeo

Todos os dias milhares de garrafas de plástico são jogadas no ambiente saturando nossos aterros. Seria bastante interessante do ponto de vista ecológico se as garrafas plásticas simplesmente desaparecessem depois que você bebesse a água contida nelas. Foi pensando nisso que estudantes de design ingleses desenvolveram um recipiente de água comestível, nomeado de “Ooho“.

O Ooho, não tem a aparência de uma garrafa. O desing é inspirado em gemas de ovos resultando em uma espécie de bolha. O material é todo desenvolvido a partir de algas comestíveis e cloreto de cálcio por uma técnica culinária conhecida como “esterificação”, que transforma líquidos em cápsulas esféricas. A água é mantido no interior de uma membrana dupla gelatinosa.

Sim, a bolsa gelatinosa de água é sensível e não tem uma forma que facilite beber a água contida nela, mas é inegável que a ideia é muito boa. Depois de beber a água, a pessoa pode jogar o gel no lixo comum, pois é totalmente biodegradável e logo desaparecerá. E caso queira engolir o recipiente, não tem problema pois ele é também comestível! Claro, que não deve ser gostoso, mas pode ser ingerido sem nenhum problema.

Os desenvolvedores do recipiente para água comestível estão bastante esperançosos de que, no futuro, o produto seja aprimorado e produzido em escala comercial. Vejam o vídeo!

0f5d2df2-6ead-4e07-a052-2b6efbdecb63

Ooho-3

Fonte: eCycle e PSFK