Você não vai acreditar no que esta rã fez para salvar seus girinos! [vídeo]


A palavra anfíbio quer dizer “duas vidas” (amphi = duas e bios = vidas). As rãs, como a que aparece no vídeo, necessitam estar sempre em contato com a água e passa a maior parte do tempo nela. Por isso apresentam membranas interdigitais que ajudam na natação. Uma fêmea coloca na água, geralmente, massas de ovos gelatinosas contendo milhares de ovos.

Os ovos demoram mais ou menos seis dias para se tornarem girinos e estes se transformam em adultos em média, três meses, mas estes números podem variar bastante de acordo com a espécie. Nesta fase inicial da sua vida, respiram por brânquias e não estarem imersos em água é fatal.


Neste vídeo um macho, possivelmente o pai,   passa horas tentando salvar os girinos que estão morrendo sem água. Assistam!

video-rã


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Bióloga - CRBio/RJ 96514/02-D. Fundadora e administradora do Diário de Biologia. Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas. Doutorado (2013) e Mestrado (2009) em Zoologia pelo Museu Nacional/UFRJ, especialista em insetos, autora do livro "O Mundo Secreto dos Insetos" - Cortez Editora. Experiência com palestras nacionais e internacionais. É autora ou coautora de artigos científicos publicados em revistas científicas, livros e capítulos de livro, e comunicações em eventos nacionais e internacionais. Colaboradora em revistas de divulgação científica para crianças (Ciência Hoje Para Crianças e Revista Recreio). Interessada em cultivo de plantas carnívoras. Atualmente mora na França, mas seu coração é brasileiro. Instagram: @karlla_diariodebiologia.