Conheça a doença que dá super-força a bebês!

Mais uma vez a natureza mostra que não tem limites. Liam Hoekstra com apenas 3 anos tem sido considerado um mini-super-homem. O garoto possui uma mutação genética que permite a substituição da gordura corporal por músculos, causando um crescimento muscular excessivo provocando uma alteração conhecida como Miostatina relacionada a hipertrofia.

A doença provoca uma mutação no Gen responsável pela produção de miostatina, causando sua inibição. A miostatina é uma proteína responsável pelo limite no crescimento do tecido muscular, pessoas e animais com o nível alto de miostatina possuem músculos atrofiados. É uma condição na qual a doença inibe o inibidor. Assim, no caso de Liam, a miostatina parece permanecer intacta dando à ele uma força muscular incrível.

a97067_g042_8-kid
Aqui Liam levanta facilmente dois pesos de 1,5 kg cada um!

Felizmente não há desvantagens médicas e seu coração não será afetado, pois a doença atinge apenas o músculo esquelético. A grande desvantagem é que sustentar este pequeno super herói não é fácil, ele come muito mais do que um adulto, chegando a fazer cerca de seis grandes refeições diárias. Os geneticistas acreditam que a condição de Liam pode um dia levar a uma cura para a distrofia muscular. Eles acreditam que o estudo da diferença genética Liam poderia beneficiar essas pesquisas!

75052907
Liam escala com facilidade, levanta móveis e pode suspender o corpo facilmente.
81866656
Que criança desta idade poderia se sustentar com tanta facilidade?

—————————————–

FONTE