Você vai se coçar de aflição! Vídeo mostra homem com uma gravíssima infestação de piolhos

Este vídeo pode deixar você com coceira por todo o corpo coçando de tanta agonia. O homem apresenta uma pediculose em estágio avançado. Não é possível acreditar que uma pessoa deixa uma infestação de piolhos chegar a este estado. O piolhos migram para cima e para baixo e ao que parece mal cabem no couro cabeludo do homem.

Em apenas 5 dias o vídeo alcançou 1,2 milhões de visualizações e quem assiste mostra reações diversas. Um usuário escreveu nos comentários: “Eu nunca vi piolhos antes, vendo isso, agora, me fez vomitar”. Outro acrescentou: “Esqueça o tratamento, raspe sua cabeça já”

O piolho que aparece nas imagens é da espécie Pediculus humanus var. capitis. A doença tem como característica principal a coceira intensa no couro cabeludo, onde se observam pontos avermelhados semelhantes a picadas de mosquitos. Com a coceira  nas lesões pode ocorrer a infecção secundária por bactérias, levando, inclusive, ao surgimento de glânglios no pescoço. Geralmente a doença é causada por poucos parasitas e quase nunca chega a tanto quanto está sendo mostrado neste vídeo. A pediculose grave surge principalmente em pessoas com maus hábitos higiênicos.

https://www.youtube.com/watch?v=xMW-maRGzo4

Fonte: dermatologia/jornalciencia  Imagens: youtube