Olheiras, estrias, queimaduras e outros: Veja como você pode deixar sua pele impecável usando apenas pomada Hipoglós®

Já tem muito tempo que a pomada Hipoglós® deixou de ser apenas de uso exclusivo dos bumbuns de bebê. A fórmula desta pomada é altamente benéfica para a pele, sendo composta de Retinol (vitamina A), Colecalciferol (vitamina D) e Óxido de zinco.

O retinol é a forma mais pura da vitamina A , um poderosíssimo anti-idade e antirrugas, além de possuir a excelente vantagem de não ser fotossensível. Ele estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, ajudando assim, a amenizar as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento. O Óxido de zinco é uma substância adstringente com ação antisséptica de uso tópico.

1- Clarear olheiras

A fórmula do Hipoglós® ajuda a suavizar as olheiras e muita gente já usa esse recurso. Devido às vitaminas presentes na pomada e responsáveis pela nutrição da pele, que ajudam a melhorar o aspecto sob os olhos. O produto deve ser aplicado à noite e retirado pela manhã. Para evitar que fique grudado, lave bem e use um tônico adstringente ou sabonete líquido neutro. A única contraindicação é para quem tem pele oleosa, pois o produto pode aumentar a acne.

2- Como combater estrias

Dependendo do tipo de estria, o Hipoglós® também pode ser um aliado. Nas estrias mais antigas, que já passaram por um processo de perda de colagens, a pomada não faz efeito. Mas ajuda a prevenir e amenizar as estrias recentes, que ainda são avermelhadas. Basta aplicar à noite e retirar no dia seguinte com sabonete líquido neutro.

3- Queimaduras de sol

Para as queimaduras de sol, a pomada pode ser uma boa alternativa, pois seu alto poder hidratante é muito benéfico para a pele. Basta esparramar bem o produto no local e depois retirar lavando cuidadosamente com um sabonete líquido, que ajuda a remover o cheiro forte e não deixar grudado. O resultado é melhor nas queimaduras mais superficiais, pois as mais profundas precisam de avaliação médica e tratamento específico.

 

4- Irritação na pele após depilação

Outra indicação positiva do Hipoglós® é para amenizar a irritação da pele após a depilação, evitando as bolinhas vermelhas. Aplique um pouco da pomada sobre a área depilada logo após a retiradas dos pelos, deixe agir um tempo e retire lavando com sabonete líquido e uma escovinha de cerdas macias.

5- Suavizar marca de cicatriz

A pomada também funciona para suavizar marca de cicatriz. Mas, para que o aspecto da pele melhore, é preciso usar da forma correta, aplicando uma fina camada de Hipoglós® diariamente no local, depois que o ferimento já estiver fechado, e lavando para retirar. A dica só vale para as cicatrizes mais leves, claro.

6- Hidratar e amolecer cutículas

O uso do Hipoglós nas cutículas acaba com o aspecto ressecado causado pelas atividades do dia a dia. Além disso, elas ficam menos aparentes e mais fáceis de serem manipuladas na hora de empurrar com o palito, evitando a retirada, que não é saudável. Ao aplicar, esparrame bem para não ficar branco e depois retire lavando normalmente.

Mas, e as manchas?

Infelizmente o Hipoglós não age sobre manchas na pele e quem disser o contrário está inventando histórias. A pomada não funciona para manchas e nem no clareamento da virilha e axila e ainda pode causar alguns problemas na pele, como acne e aumento da oleosidade, já que forma uma barreira física. As manchas na pele devem ser tratadas com substâncias clareadoras que não contenham efeito de barreira física. A pomada não tem essa função.

 

Fonte: bolsademulher   Imagens: jurovalendo/ sitedebeleza/ patricinhaesperta