O vídeo mais triste que você já viu! Bebê elefante chora por 5 horas depois de ser rejeitado pela mãe

Os animais choram de tristeza? Na verdade, nos animais o choro é um tipo especial de vocalização, ou seja: um som diferente que sai pelas cordas vocais. Quando os animais choram eles, normalmente,  não derramam lágrimas. Mas eles sentem tristeza, sim. Um bom exemplo aconteceu em um zoológico chinês quando um bebê elefante chorou por mais de cinco horas depois ser quase se morto pela mãe.

O bebê elefante, foi pisoteado pela mãe logo após o nascimento. Os veterinários cuidaram dos ferimentos, e tentaram recolocar o bebê perto da mãe para uma adaptação, mas ela o atacou novamente. Para não piorar a situação, que poderia resultar na morte do elefantinho, os funcionários do zoológico o isolaram.

O bebê desolado ficou debaixo de um coberto e chorando muito: “O bebê estava muito chateado e ele chorou por mais de 5 horas antes de ficar calmo e ser consolado por nós”, disse um dos empregados do zoológico em entrevista ao jornal Metro.  O bebê foi batizado de Zhuang-Zhuang e acabaou virando o xodó dos voluntários e funcionários da reserva selvagem de Shendiaoshan em Rong-Cheng, China.

É possível que a mãe tenha tentado matar seu filhote recém-nascido porque a vida em cativeiro transforma o comportamento habitual dos animais e isso intervém nos instintos protetores dos animais em relações aos bebês. O choro dos filhotes tem função defensiva e seria uma forma de chamar a atenção de um adulto.

elefantinho chorando

Fonte: metro/jornalciencia  Imagens: metro