Adolescente morre após ficar 8 semanas sem fazer cocô. Ela tinha fobia a banheiro

Segundo os especialistas para considerar que nosso intestino esteja funcionando bem, deveríamos evacuar pelo menos duas vezes por dia. Se não mantivermos a média de duas evacuações diárias, podemos acumular até quatro quilos de matéria não eliminada, que fermenta e produz material tóxico, sendo reabsorvido pelo organismo.

Imagine agora se ficarmos por 8 semanas sem eliminar as fezes? Pois é foi o que aconteceu com a adolescente britânica de 16 anos Emily Titterington que morreu depois de ficar por oito semanas sem evacuar. Emily era acometida por uma espécie de fobia de banheiro e não se sentia bem em estar neste ambiente. A menina teve a cavidade torácica comprimida e seus órgãos foram deslocados por causa da retenção das fezes. Os pais na menina contam que o problema dela poderia ter sido resolvido com tratamento médico, mas a Emily se recusou prontamente a fazer exames. A jovem, sofria de uma forma branda de autismo e passou por complicações intestinais na maior parte de sua vida, mas os médicos não conseguiam concluir um diagnóstico e fazer o tratamento adequado.

bathroom-toilet

Segurar fezes dentro do intestino, mesmo inicialmente, pode causar importantes problemas de saúde como o ressecamento fecal e a perda da a sensibilidade do reto, o que exige maior quantidade de fezes para que a vontade de evacuar venha novamente. No caso de Emily, os sintomas eram semelhantes a uma condição denominada “fezes de retenção”, frequente em crianças.

A autópsia mostrou que ela apresentava uma “extensão massiva no intestino grosso” com uma gravidade de assustou aos médicos que nunca tinham presenciado algo tão perturbador.  Emily teve uma parada cardíaca na porta do banheiro de sua casa e mesmo com a intervenção dos paramédicos que tentaram reanimá-la não houve sucesso. Segundo o paramédico, ela estava pálida o abdome se apresentava muito inchado. Suas costelas inferiores tinham sido empurradas e estavam mais salientes do que sua bacia. Algo muito assustador!

Fonte: dailymail e bemestar  Foto: Reprodução/nationalgeographic