Curiosidades

Sabia que seu teclado pode ter mais bactérias que um assento sanitário?

Parece mentira, mas é verdade, a quantidade de bactérias e fungos por centímetro quadrado que existem em um teclado de uso diário pode superar as que existem no assento sanitário.

Mas como pode acontecer isso? Segundo um estudo pela revista Which, que testou diversos teclados de escritórios, os nossos teclados têm 5 vezes mais bactérias do que as tampas do vaso sanitário. Os resultados foram surpreendentes e acusaram a presença de bactérias capazes de causar de diarreia a intoxicações alimentares. A contaminação de bactérias nos teclados de computadores podem exceder em média 150 vezes os limites aconselháveis. Os resultados se assemelham aos encontrados nas maçanetas de banheiros públicos. Arght!!! Não existem dúvidas de que estes resultados indicam que a maioria das pessoas se alimenta diante do computador criando um ambiente ideal para o desenvolvimento de bactérias e fungos. Sem contar que muitas pessoas usam o banheiro e “esquecem” de fazer a higiene de suas mãos corretamente.

Entre os micróbios presentes nos teclados estavam duas bactérias a Staphylococcus, que costuma estar envolvida em reações inflamatórias, e a Enterococcus, que provoca infecções e em geral faz do intestino humano seu habitat.  De qualquer forma o recomendável é limpar o teclado pelo menos uma vez por mês, e quem faz uso de teclado fora de casa é importante estar consciente que o ambiente pode transmitir doenças tais como aquelas adquiridas em banheiros públicos!




Agora faça o teste, vire seu teclado de cabeça para baixo e sacuda dando leves batidas para soltar os resíduos e descubra se o seu teclado está proporcionando um ambiente ideal para micro-organismos patogênicos.



Entre os micróbios presentes nos teclados estavam duas bactérias a Staphylococcus, que costuma estar envolvida em reações inflamatórias, e a Enterococcus, que provoca infecções e em geral faz do intestino humano seu habitat.

FONTE: Mail Online e Saúde Abril

9 comentários

9 Comments

  1. Raphael

    em

    E se… eu tive um note book o.o

  2. Hanah Ceres

    em

    E Celulares também! Usamos sempre e em qualquer lugar.
    Eu limpo meu celular com paninho e alcool toda vez que volto pra casa. Mesmo procedimento porém com menor frequência, com o teclado do notebook além de uma escovinha pra limpar entre as teclas… sou bem asseada -leia: neurótica- com meus objetos de uso constante especialmente porque adoro comer enquanto me utilizo deles! xD Tanto quanto posso sujá-los de comida, posso me contaminar comendo… Tem que cuidar!

  3. Beatriz E.

    em

    nossa, eu sabia que tinha muitas bactérias ,mais não que tinha mais do que no vaso sanitário! Além de ser prejudicial á saúde é nojento também né rs’

  4. Wesley Bridi Rigo

    em

    Caramba, me impressionei quando virei meu teclado ;O

  5. em

    o difícil é manter limpo teclado de notebook, tem q ser mt mais delicado e higiênico!

  6. Pingback: Sabia que seu teclado pode ter mais bactérias que um assento sanitário? | Mundo da Biologia

  7. Isaac

    em

    Fiquei decepcionado… Virei o teclado. :/

  8. geraldo

    em

    Eu sacudi o meu teclado mais não saiu nada é por que alem de eu sempre limpar ele sacudindo eu comprei esse teclado na semana passada. rsrsrs mais eu fiquei empecinado ao saber que meu teclado pode ser mais sujo do que o vazo sanitário.

  9. Celina

    em

    do meu teclado não caiu nada. isso quer dizer que ele tá limpo?? às vezes tem poeira, mas quando tô empenhada, passo álcool. e tudo certo =P

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo