Animais

As incríveis cabras marroquinas que sobem em árvores! [vídeo]





“As cabras podem mesmo subir em árvore ou essa foto é uma montagem no photoshop?” Lucas Henrique

Parece montagem Lucas, mas não é. Eu sei, a princípio as imagens parecem ter sido criadas no Photoshop por algum nerd entediado. Mas não é nada disso. Vivendo principalmente no Marrocos essas cabras não podem contar com alimento abundante e por isso deram um jeito bastante estranho de buscar alimento. Mesmo sendo animais com cascos, são capazes de escalar as árvores Argânia (Argania spinosa), muito parecida com a Oliveira, a árvore da azeitona.


As cabras marroquinas escalam as árvores para buscar os frutos de Argan. Além de manter esse comportamento, elas colaboram com a economia local. Os agricultores costumam seguir os rebanhos de cabras à medida que passam de árvore em árvore para buscar as sementes que não são digeridas pelas cabras e por isso são cuspidas ou excretadas. A semente é usada para fazer o famoso óleo de argânia muito famoso por serem ótimos cosméticos, principalmente para cabelos. Os povos marroquinos tem coletados as sementes há centenas de anos, e por isso, as árvores estão cada vez mais escassas.

Essa “mania” de subir em coisas não é nenhuma novidade para as cabras, além de escalar árvores, elas também escalam paredões de pedras e podem subir onde um homem jamais conseguiria sem os equipamentos especializados.

FONTE: Web Ecoist

Comentários

Novidades

Topo