Animais

É verdade que um Louva-deus pode matar e comer um pássaro?

“Gostaria de saber se louva-deus come pássaros?” Denis




Os Louva-deus são insetos da ordem Mantodea e possuem tantas particularidades que são chamados de insetos alienígenas, não só pelas suas características morfológicas que lembram filmes de alien, mas também pela sua dieta carnívora incrivelmente desproporcional para um inseto. Inclusive já falamos daquele costume nem um pouco normal das fêmeas comerem a cabeça do macho após a cópula, leia AQUI.

Tantos rodeios para confirmar: os Louva-deus são ávidos caçadores de pássaros SIM, tendo preferência principalmente pelos beija-flores que são aves menores. São máquinas de matar perfeitas, armadilhas vivas, podendo inclusive caçar pequenas lagartixas e morcegos menores. O ataque conta com garras dianteiras espinhosas com formato de pinça e um reflexo tão rápido que é impossível acompanhar um “bote” a olho nú.

O ataque consiste esperar a distração da vítima por muito tempo, podendo chegar a horas. O Louva-Deus usa os espinhos das pernas anteriores para prender a ave pelo peito não muito maior que ele (quase sempre um beija-flor) e então devora a carne daquela região. Vejam nas fotos!

Louva-deus são insetos legais, mas fico aliviada que eles não podem passar de 15 centímetros ou então passariam a consumir seres humanos!



Os Louva-deus são insetos da ordem Mantodea e possuem tantas particularidades que são chamados de insetos alienígenas, não só pelas suas características morfológicas que lembram filmes de alien, mas também pela sua dieta carnívora incrivelmente desproporcional para um inseto.



Os Louva-deus são ávidos caçadores de pássaros SIM, tendo preferência principalmente pelos beija-flores que são aves menores.

São máquinas de matar perfeitas, armadilhas vivas, podendo inclusive caçar pequenas lagartixas e morcegos menores.

FONTE: Bird Watchers
21 comentários

21 Comments

  1. marcello henrique

    em

    nossa já imaginou um louva deus de uns 15 cm devorando meu cachorro
    insetos estranhos,hein,ótima postagem

    • Rafael VR

      em

      LoL vc esta viajando na maionese, o seu cachorro que comeria ele

  2. Isaac

    em

    Mutante!

  3. Hugo

    em

    Gente eu sempre morria de medo desse monstro….agora nunca mais chego nem próximo dessa criatura…

  4. Edmilson

    em

    Medo, muito medo.

  5. Rosangela

    em

    Nossa! O que parece inofensivo são na verdade, predadores.

  6. manotroll

    em

    caraca louva deus do mau em
    comendo ate carne

  7. geraldo amado

    em

    UAU !agora eu vou falar com minha vizinha pra não matar mais os bichinhos porque ela tem medo de lagartixa! kkkkk

  8. geraldo amado

    em

    Ha! aliais parabéns pelo site muito sucesso sempre estou acompanhando suas noticias e aprendo muito!

  9. Está explicado porque nos filmes de Aliens eles se parecem tanto com o Louva-Deus. Imagine se eles fossem do nosso tamanho, seríamos presa fácil. #Medo

  10. Juliana Alvez

    em

    E eu que sempre achei os louva-deus fofinhos….

  11. XBOXX

    em

    na verdade eles são criaturas magnificas, perfeitamente adptadas ao meio…

  12. Célio Cunha

    em

    Bom seria que todos os seres desse planeta fossem herbívoros. O lurgazinho maravilhoso de se viver esse planetinha azul!!! Oxi. Até uma criaturinha tão fofa quanto o louva-deus come o pobre beija-flor, que sacagem.

    • Kleber

      em

      Você não sabe oque vc está falando!!!! O mundo entraria em um caos total, ima gine vc um mundo SEM escorpiôes para comer baratas, ou aranhas para comer moscas, etc, noss não oria caber tantos animais assim!!

      • Rafael VR

        em

        Sim mais vai ter um lugar que tudo vai ser perfeito, e ele estava certo, nao vai tem nenhum tipo de morte nesse lugar.

    • Erick

      em

      E, convenhamos, sem vegetais também

  13. Kleber

    em

    OMG!!!!!!! Pra mim, um futuro Ornitólogo ( se Deus quiser ) isso é um filme de terror!! Ainda mais eu que amo beija-flores, as aves com o melhor vôo de manobras do mundo, eu acho…e o que gasta mais energia tamb, noss T.T que pavor, mais, é o controle biológico néeh? Posso fazer oq??

  14. Diana

    em

    nunca imaginei isso….nossa, que interessante

  15. Rafael

    em

    quando eu ver um beija flor perto de um louva deus eu vou sair correndo para espantalo, pq eu nao gosto de ver nenhum animal morto na minha casa ainda mais esses bichinhos fofinhos que sao os beija flores.

  16. Olá, Karlla. Apenas queria fazer um reparo que pode deixar brechas para más-interpretações. Os louva-deus não são “ávidos caçadores de pássaros” e sim podem capturá-los em algumas condições, diga-se de passagem raras. São poucos comuns, aliás, as informações sobre invertebrados que se alimentam de aves, assunto apenas ocasionalmente tratado na literatura. Não tenho dúvida de que, se um louva-deus puder capturar uma ave, ele o fará, mas isso acontecerá – estou certo – apenas eventualmente. Mesmo uma ave pequena e frágil para nós, como esse beija-flor, possui força muscular suficiente para se desvencilhar de um ataque como esse. Então essa ocorrência, muito interessante, por sinal, é digna de uma comunicação técnica. O beija-flor figurado, embora não haja nenhuma indicação de localidade, ocorre no Hemisfério Norte e é um dos menores vertebrados conhecidos, pesando em torno de 2 gramas. Então, o que precisaríamos para ver uma cena como essa? um beija-flor muito pequeno (e distraído) + um louva-deus bem grande + estarem ambos no mesmo lugar. Isso reduz muito a probabilidade de casos como esse.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo