Curiosidades

Se eu não liberar meus gases, posso explodir?





Eu sempre tive uma dúvida: A barriga pode explodir se a gente não soltar o pum?” Victor José

Victor, hahaha! Essa é uma ótima pergunta e aposto que muita gente queria saber e não tem coragem de perguntar. Bom, sabemos que para nos livrarmos do excesso de gás do corpo, temos duas formas de fazer isso: pela flatulência (pum) ou pelo arroto.


Quando arrotamos, o ar está sendo forçado do estômago para cima através da garganta e para fora pela boca. O que nos faz arrotar de repente é o fato de comermos muito rápido provoca essas explosões indesejadas. Pois quando comemos, ingerimos ar durante a mastigação ou gole. Beber de canudinho e bebidas gasosas são grandes causadores de explosões de arroto.

No caso do pum, o gás está sendo expelido tanto do estômago como do intestino e deixando o corpo pelo caminho inverso do trato digestivo. Nosso corpo na verdade produz, naturalmente, uma certa quantidade de gás durante o dia, não importam se você comeu feijão no almoço ou não. Os gases são formados de qualquer forma. As paredes do intestino, geralmente, absorvem grande parte desse gás. No entanto, quando o gás é excessivo, não tem jeito: nosso corpo encontra outra maneira de aliviar a pressão indesejada.

Fart_Cosplay

  Mesmo sabendo que não explodiríamos literalmente, as paredes das nossas tripas esticariam até sua capacidade e, provavelmente se romperiam totalmente.

Bom, se não conseguimos eliminar os gases e eles forem se acumulando, o primeiro sintoma é a dor. Primeiro sentiríamos empanturrados, exatamente quando ficamos depois de comer muito e bebendo líquido ao mesmo tempo. O estômago e intestinos certamente ficariam cheios de gás, como um balão de ar. Mesmo sabendo que não explodiríamos literalmente, as paredes das nossas tripas esticariam até sua capacidade e, provavelmente se romperiam totalmente. Por isso, soltem seus gases!

26012007090300g

No caso do pum, o gás está sendo expelido tanto do estômago como do intestino e deixando o corpo pelo caminho inverso do trato digestivo.

———————————–
Pesquisa: Como tudo funciona
Comentários

Novidades

Topo