Animais

As preguiças são preguiçosas?

# Esse mamífero de hábitos noturnos, dorme o dia inteiro nas árvores, pendurada na copa das árvores. Eles só descem das árvores só quando são “obrigados”. É quase incapaz de se movimentar no chão, mas nada muito bem. Ela é inofensiva e tem poucos inimigos. É capaz de girar a cabeça de tal jeito que a cara pode ficar nas costas.

# A visão e a audição da preguiça são muito fracas e ele se orienta principalmente pelo olfato. A pelagem é muito espessa e resistente (parece uma vassoura piaçava) coberta de algas verdes que tornam a preguiça quase invisível no meio das folhas. Quando o tempo esfria, ela cai num estado de torpor letárgico.

# A preguiça alimenta-se apenas das folhas, frutos e brotos de algumas árvores. Urinam e defecam um vez por semana, sempre no chão, próximo à base da sua árvore. Nunca bebem água, a quantidade que elas necessitam para viver é absorvida do próprio alimento, durante o processo de digestão.




# Por que as preguiças são preguiçosas? Na verdade elas não são preguiçosas, elas apenas possuem o metabolismo muito lento. Assim, suas reações, sua digestão e até sua respiração dão impressão de muita preguiça. São capazes de ficar por horas na mesma posição como se fossem estátuas.

# Dorme cerca de 14 horas por dia, pendurada nas árvores. A reprodução também é na copa das árvores e a gestação dura cerca de 11 meses, nascendo apenas um filhote. Pode viver entre 30 e 40 anos.



Bicho_Pregui_a_1_

Esse mamífero de hábitos noturnos, dorme o dia inteiro nas árvores, pendurada na copa das árvores. Eles só descem das árvores só quando são “obrigados”.

Onde-Encontrar-o-Bicho-Preguiça

A visão e a audição da preguiça são muito fracas e ele se orienta principalmente pelo olfato.

FONTE: WIKIPEDIA, ANIMAL PLANET, MUNDO ANIMAL



SOBRE O ALIENÍGENA DO PANAMÁ: CLIQUE AQUI!

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


9 comentários

9 Comments

  1. Maykon

    em

    Karlla,super interessante o pos! Mas e no processo de acasalamento? Como a femea escolhe o macho? O processo demora muito?

  2. Que inveja!!! Quero abraçar uma preguiça também!! ;-(
    Com esse metabolismo lento, por que elas não se tornam presas fáceis?

  3. Kzin

    em

    Adorei ler o post, a preguicinha la nem ligga pras coisas, e vc ta linda na foto =D sorrisuuuda

  4. Maria Angélica

    em

    Ihhh. acho que eu tenho o metabolismo lento, também . O fato de dormir depois do almoço eu ja´descobri que se chama “pressão pós-prandial” e não “preguiça”. O resto , eu explico como problemas metabólicos .heehhheEssa preguiça no seu colo tá tão aconchegante quando um coala: lindinha! :love:

  5. Elen

    em

    Ai que inveja [boa] de vc…

    acho a preguiça um animal tão lindoO!

    ^_^

  6. dirce marcia duarte carnaiba

    em

    adorei ler este post!estou no ultimo semestre de Ciências Biológicas estou preparando o me tcc e você Patricia me ajudou bastante amei! :love:

  7. Cao Sentado

    em

    Simpatico. 🙂

  8. em

    Lembrando que a preguiça se move devagar, porém quando ela é ameaçada o ataque é bem veloz! =)

  9. Thalita

    em

    Que coisa mais linda, Karlla!! Preguiça é um dos animais os quais eu sonho chegar perto! Motivos bobos que fizeram a diferença na hora de escolher a faculdade de Bio *-*

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo