Animais

Forma de vida desconhecida que invadiu os esgotos da Carolina do Norte em 2009 [vídeo]

O que seria isso no vídeo? Ovos de alien na tubulação de esgoto ? Tem como explicar?  DUH

Bem, Duh vamos pelo começo, não é? Este é o vídeo mais visto no YouTube nos últimos dias ‘Unknown Life Form in North Carolina Sewer‘ (forma de vida desconhecida no esgoto da Carolina do Norte). O vídeo teve cerca de 3 milhões de acessos em 24 horas.


Bem, durante uma inspeção de rotina nas tubulações de esgoto na Carolina do Norte. Os técnicos usaram uma câmera apropriada para encanamentos e filmaram “um ser de outro planeta“, “um ovo de alien“, “o cérebro do Michael Jackson“, enfim… Os nomes dados são infinitos. Vamos entender o que é isso, mas já adianto que não tem nada de alienígena!

A tal “criatura” não passa de uma colônia de vermes (Tubifex). Para ser mais exata são parentes bem próximos das minhocas (filo annelida, classe clitellata), os vermes do gênero Tubifex podem sobreviver com muito pouco oxigênio pois o sangue possui hemoglobina capaz de explorar todos os meios disponíveis. Eles também podem sobreviver em áreas altamente poluídas com matéria orgânica que quase nenhuma outra espécie pode suportar. Ecologicamente, são importantes como fonte de alimento para sanguessugas, crustáceos, insetos e peixes. Inclusive as pessoas que trabalham com aquários sabem muito bem quem são esses vermes pois, estão cansados de cultivá-los para alimentar os peixinhos.

O que aconteceu no “vídeo-alien” é que os vermes se criaram dentro dos canos de esgoto e pela ausência de solo a colônia se prendeu em fissuras ou emendas dos canos, os vermes aglomeraram para criar maior estabilidade à colônia. Ao aproximar a câmera, com luz muito forte os vermes, obviamente acostumados a total escuridão, reagiram ao calor e luminosidade, causando aquela “contração” da colônia. Esse movimento, é reação de um único indivíduo que, em seguida, estimula todos os outros a fazerem o mesmo, quase simultaneamente, de modo que parece um único músculo contraindo.

tubifex_mass

Na verdade são assim quando estão longe dos esgotos. Aos ufólogos, espero não ter decepcionado, mas é pra isso que os Biólogos existem: para desvendar os mistérios da natureza. “Isso” é um terráqueo! Foto: Reprodução/idewirausahakreatif

FONTE: AQUALINE, NOWPUBLIC, WIKIPEDIA, BRUSCA&BRUSCA

⚠  ATENÇÃO:  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher.



Comentários

Novidades

Topo