Curiosidades

Gerando o irmão gêmeo: Fetus in Fetu (gêmeo parasita)

Gerando o irmão gêmeo: Fetus in Fetu (gêmeo parasita)
4 (80%) 4 votes

Esta anomalia poderia ser dizer que é um exacerbo do caso dos gêmeos xipófagos (siameses). Neste caso, é considerada uma anomalia “fetus in fetu“, quando um gêmeo malformado é encontrado dentro do corpo de um gêmeo hospedeiro, seja uma criança ou um adulto vivo.

Isso mesmo, os gêmeos não chegam a se separar completamente quando são zigotos e ficam unidos por alguma região do corpo. Um destes gêmeos cresce, se desenvolve “normalmente”, enquanto o outro se atrofia e se aloja no interior do gêmeo sadio e passa a depender completamente dele.

De acordo com a literatura especializada, quando o feto hospedeiro consegue sobreviver ao parto, este fica com uma protuberância, como se fosse um inchaço na região onde está feto parasita. Cerca de 80% dos casos ocorrem com o parasita alojado na região abdominal. Quando nasce uma criança (ou um adulto passa por exames específicos), podem ser escontradas no abdomen massas contendo ossos, cartilagem, dentes, tecido do sistema nervoso central, gordura e músculo denominadas ‘teratomas’. Mas só serão consideradas como fetus in fetu caso haja um tronco e membros reconhecidos.




Embora seja difícil saber a taxa exata de incidência, já que os casos podem passar despercebidos durante longos períodos, acredita-se que o fetus in fetu ocorre a cada grupo de 500 mil nascimentos, e muitas vezes passam desapercebidos sem serem diagnosticados.

mutacao-2

O indiano Baghat viveu durante anos, sem saber, com o seu irmão gêmeo no próprio estomago.



fetus-in-fetu

Um caso de gêmeo parasita.

fetusinfetu

Um caso de teratoma – aglomerado de tecido com ossos, cartilagem, dentes, tecido do sistema nervoso central, gordura e músculo!



———————————————————-


27 comentários

27 Comments

  1. Até que enfim consegui visitar o seu novo cantinho, e está fofo, mui lindo.
    E como sempre super ineressante.Parabéns amiguinha. continçue sempre essa pessoa dedicada. aproveito para lhe desejar um novo ano de muita paz e alegria. bjos.

  2. QUE COISA HEM!
    ESTOU ACOMPANHANDO SEMPRE SUAS NOVIDADES. BJOS

  3. Karlla Patrícia

    em

    Oi Maryana, que bom que apareceu… Desejo a vc tudo de melhor em 2009. bjs

  4. Karlla Patrícia

    em

    Solange, obrigada por vir… É muito gostoso ter o trablaho reconhecido por pessoas que valem a pena. bjs. otimo 2009!

  5. Markus

    em

    Eita q sinistro…
    Mas me fica a duvida:
    Quando ocorre esse Fetus in Fetu, o feto parasita se desenvolve com o tempo? Não para uma criança normal, mas do jeito “errado”. Pois a barriga do cara está enorme o.o

    Parabens pelo post!

  6. Adriana

    em

    Realmente há muita coisa ainda a ser descoberta pela ciência…é cada coisa tosca que aparece que nem pra acreditar!
    Muito bom esse site, adorei!
    Parabéns pelo trabalho!

  7. Rita Cristina

    em

    😮 Bizarro

  8. Mas o feto foi se desenvolvento dentro desse cara! Como pode?? rs que sinistro!

  9. Pedro Yuri

    em

    OI KARLLA SOU PEDRO YURI TENHO 12 ANOS E ACHEI BEM INTERESANTE O COMENTARIO SOBRE O GEMEO PARASITA – FETUS IN FETU MUITO SHOW!!!

  10. Fabiana Bartras de Souto

    em

    Gostei muito desse site consegui tirar dúvidas. Acabei de me forma em técnica de patologia clínica mais acho que quanto mais informação melhor. Valeu! 😀

  11. laisinha

    em

    Olá Karlla, o gemêo hospedeiro pode se densenvolver? Ele pode ‘nascer’ do irmão?

  12. julha

    em

    é muiito isquisito essa coisas kkkkkkk um homem gravido rsrsrs!!!! 😀 🙂 xD

    • RICHARDSON

      em

      COMO VC COLOCA ESSE COMENTÁRIO ISSO É SERIO

  13. carolzinha

    em

    muito show mesmo e muito legal
    mais quer dizer que o homem ta gravido sinistro

  14. Gabriely e Sarah

    em

    Gabriely-Nossa meu Deus que terrivél essa doença graças a Deus eu não nasci assim

    Sarah-Quem tem uma filha ou um filho que tem essa doença deve sentir muita dor de ter uma filha (o)que tenha essa doença mas deve ter muito prazer de ter uma (m) filha(o)

  15. gisele

    em

    Sabe o que é mais intrigante? Como é que os sucos gástricos do irmão hospedeiro não corroeram o irmão parasita? Será que a pele deste se adaptou?

    • Isaque

      em

      Só porque ele fica na barriga não quer dizer que ele vai estar dentro do sistema digestório meu bem, como o artigo mesmo disse o zigoto deformado vira um endoparasita, e os endoparasitas utilizam-se desse sistema para alimentar-se.
      Se ele estivesse no estomago… primeiro que ele não seria completamente corroído por sem um amontoado de moléculas muito grandes e segundo ele seria excretado imediatamento pelo corpo. não tem cabimento cientifico oque você falou.¬¬

      • André

        em

        O indiano Baghat viveu durante anos, sem saber, com o seu irmão gêmeo no próprio estomago.

  16. Thiago

    em

    E agora quem é o pai da criança?????

  17. juliana ventura

    em

    por favor gostaria de saber se ha alguma reaçao tau como mal estar, falta de ar, pernas muito inchadas, emfim por favor me mandem as reaçoes, pois tenho um irmao com um caso que ate hoje os medicos nao descobriram sera que é isso o problema dele? espero retorno.

    • Isaque

      em

      reações que você fala chamam-se sintomas, sim a reaçoes como essas falta de ar e inchaço nas pernas esta me parecendo edema que se expande que pode ter se expandido para dentro do pulmao e ter tido um idema pulmonar oque explicaria a falta de ar.é só uma hipotese claro mas… é oque me esta parecendo

      • Isaque

        em

        reações que você fala chamam-se sintomas, sim a reaçoes como essas falta de ar e inchaço nas pernas esta me parecendo edema nas pernas explicando o inchaço que pode ter se expandido para dentro do pulmao e ter virado um edema pulmonar oque explicaria a falta de ar.É só uma hipótese, mas… é oque me esta parecendo…

  18. Lúcia

    em

    O fetus in fetu pode desenvolver-se em qualquer região do corpo do gêmeo hospedeiro? No cérebro, poderia?

  19. eu ja vi no youtube uma mulher com duas cabeças

  20. Solous000

    em

    As coisas mais estranha acontece com os Indianos e asiáticos, agora ninguém sabe porque tantas anomalias acontecem nesse pais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo