Curiosidades

Dentista descobre mancha no céu da boca de homem, mas a explicação clínica é surpreendente e estranha

Mancha vermelha no céu da boca de um homem tem razão inacreditável
Dentista descobre mancha no céu da boca de homem, mas a explicação clínica é surpreendente e estranha
5 (100%) 1 vote

Um homem de 47 anos visitou o atendimento da Faculdade de Odontologia da Universidad de Morelos en Monterrey, México, afim de refazer uma restauração dentária. Assim que o dentista examinou sua boca percebeu uma incomum mancha vermelha no céu da boca. Rapidamente alguns profissionais da universidade passaram a investigar a lesão. A razão foi descoberta e deixou todos surpresos.

A preocupação era grande, pois este tipo de lesão no palato mole pode indicar doenças do sangue e até mesmo tumores. Durante a investigação, o homem foi questionado a fundo. Mesmo descobrindo que ele era usuário de cocaína e maconha, ficou comprovado que nenhuma dessas drogas seriam responsáveis pela mancha estranha. Além disso, foram feitos exames de sangue e teste para HIV, e tudo se mostrou normal.

Mas, o que era a mancha vermelha?

Logo depois de vários exames, os dentistas concluíram que a mancha era uma espécie de hematoma. Ou seja, algo havia lesionado o céu da boca a ponto de deixar a marca. Sendo assim, o  homem revelou que realizava regularmente felação. Isso explicou tudo. A lesão no palato mole era, na verdade, um trauma contuso obtido durante o sexo oral.

Mancha vermelha no céu da boca de um homem tem razão inacreditável

A lesão no palato mole era, na verdade, um trauma contuso obtido durante o sexo oral.

Dr. Luis Alberto Méndez explicou que o contato do palato com a glande pode causar uma contusão devido ao traumatismo. Ao mesmo tempo, o ato de sucção dilata as veias da mucosa bucal causando inchaço e lesão local.

O caso foi publicado na publicado pela BMJ Case Reports (1). Na conclusão, os médicos escreveram: “O sexo oral é uma prática sexual muito comum e, como clínicos, devemos considerá-lo como uma causa potencial de lesões palatinas em nosso diagnóstico diferencial. Isso também deve levantar nossa suspeita de doenças sexualmente transmissíveis em pacientes de alto risco”.

Leia também: Mancha de sangue no olho (derrame ocular): o que pode ser e como tirar

 IFL Science / Jc  Artigo: Méndez et al

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Topo