Aqui estão 10 coisas “infalíveis” que você pode fazer para acabar com seu soluço

Como parar de soluçar? 10 truques infalíveis de acabar com o soluço

O soluço  acontece quando o nervo vago ou uma de suas ramificações, que vai do cérebro para o abdômen, fica irritado. Especialistas dizem que os soluços são na maioria das vezes uma reação a distúrbios digestivos comuns. Uma forma acabar com o soluço é inundar o nervo vago com outra sensação. Veja abaixo como parar de soluçar, usando esses 10 truques sensacionais.

O nervo vago envia sinais ao cérebro que existem coisas mais importantes acontecendo e então é hora de acabar com os soluços. Da mesma forma, outros métodos interferem na respiração, aumentando a quantidade de dióxido de carbono no sangue. Isso, antes de tudo, faz com que o corpo fique mais preocupado em se livrar do dióxido de carbono do que criar soluços. Se você quer saber mais sobre soluços, veja AQUI.

Vamos aprender dez técnicas para acabar com o soluço, consideradas infalíveis pelos médicos:

1- Engolir uma colher de açúcar

Esse ato sobrecarrega as extremidades do nervo na boca com uma sensação doce. Essa sensação vai ocupar o cérebro imediatamente com outras reações. Da mesma forma, experimente também o açúcar na parte de trás da língua, onde sentimos o gosto “azedo”. Assim, a sobrecarga de açúcar dará mais resultado!

Leia também:  Artigo médico garante que massagem digital no ânus é a forma mais eficiente de curar os soluços

2- Tapar os ouvidos

Alguns médicos recomendam que você tape os ouvidos com a finalidade de parar os soluços. O nervo frênico tem ramificações que chegam à região do sistema auditivo. Ouvidos tampados fazem com que essa área seja estimulada, e o nervo volta a funcionar bem.

3- Levar um susto

Apesar de ser a técnica do tempo da vovozinha, isso funciona! O susto ativa o nervo vago e coloca um ponto final nos soluços. De acordo com especialistas, a descarga de adrenalina coloca o organismo em estado de atenção. Ao mesmo tempo, isso distrai o cérebro do problema do nervo irritado.

4. Beber ou gargarejar água

Engolir ou gargarejar com água também é uma ótima técnica, pois acalma e ocupa o nervo frênico com uma nova utilidade.

5. Fazer careta

Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços. Ao mesmo tempo, prender a respiração também funciona, pois aumenta a quantidade de CO2 no sangue. Assim, esse problema se torna mais urgente a ser resolvido pelo organismo. Dá tão certo quanto respirar dentro de um saco de plástico, pelo mesmo motivo. Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços.

Leia também:  Aprenda a remover chupão no pescoço

7. Receber cócegas

Receber cócegas também funciona de forma parecida com o susto. Ao passo que, alerta disparado pelo cérebro deixa o problema do nervo em segundo plano.

8. Massagem anal com o dedo

Essa técnica foi publicada em uma revista médica científica como a forma mais eficiente de tratar soluços, superando inclusive o uso de fármacos.  A saber, o artigo rendeu o IgNobel de medicina em 2006, portanto, se nada acima resolver, mãos à obra!

9. Respirar no saco

Acredita-se que a antiga técnica de emergência de respirar em um saco de papel funcione com base no mesmo princípio do método de prender a respiração. Igualmente, ambos aumentam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea. Assim, o corpo fica preocupado em se livrar deste e esquece dos soluços.

10. Cheirar pimenta do reino

Cheirar um pouco de pimenta do reino vai induzir ao espirro e isso irá eliminar seu soluço na mesma hora!

Superinteressante/ hsw