Como engravidar fácil: ginecologista ensina remédio caseiro natural “tiro e queda”

23412
Como engravidar fácil: médica ensina remédio caseiro natural

Como engravidar fácil é um termo bastante pesquisado, ficando atrás apenas de temas como engravidar menstruada ou como engravidar de gêmeos. Isso porque, muitas vezes, as mulheres ficam bastante ansiosas quando decidem ter um bebê. Assim, a ansiedade de engravidar rápido pode ter trazido você até este ótimo truque de como engravidar fácil.

Com os avanços da medicina moderna, existem atualmente diversos tipos de tratamentos para casais que não conseguem engravidar. De modo geral, os médicos consideram como “infértil” o casal que tenta engravidar há 1 ano sem sucesso. Assim, mesmo com relações sexuais frequentes e sem uso de anticoncepcionais muitos casais não conseguem o objetivo. Hoje, muita gente recorre a tratamento para ficar grávida de forma natural. Assim, buscamos a sugestão de uma médica que ensinou um remédio caseiro fantástico.

Para resolver o problema de casais inférteis, existem uma série de tratamentos modernos e supereficazes. Dentre eles, os mais usados são o coito programado, inseminação artificial e a fertilização in vitro. Contudo, muitas vezes, não há problema com o casal e uma interferência natural e caseira resolve bem o problema.

Segundo a ginecologista, Dra. Sheila Sedicias, da Universidade Federal de Pernambuco, há maneiras naturais que facilitam engravidar. Estes, devem ser tentados antes de buscar ajuda em clínicas de fertilização. Afinal, em grande parte do tempo, a mulher só precisa regular os ciclos de produção dos óvulos.

Agnocasto  (Vitex agnus-castus)

A médica explica que uma planta chamada Agnocasto tem um excelente efeito quando o problema é o descontrole no clico de fabricação dos óvulos. Agnocasto é uma planta medicinal, também conhecida como alecrim de angola, árvore da castidade e casto, utilizada, principalmente, para tratar as cólicas menstruais. Contudo, a planta atua brilhantemente quando a mulher está tentando engravidar.

O Agnocasto (Vitex agnus-castus) é a mesma planta usada para fabricar um medicamento fitoterápico chamado Lutene®. Esse, é amplamente utilizado no tratamento de alterações no ciclo menstrual, sobretudo quando há ausência de ovulação. A bula do Lutene® diz que o fitoterápico age diminuindo a liberação do hormônio folículo estimulante (FSH), estimula a secreção do hormônio luteinizante (LH) e inibe a secreção de prolactina.

Ao mesmo tempo,  um estudo publicado na Phitomedicine [1], diz que o agnocasto é comprovadamente liberador de dopamina e alivia não somente a tensão Pré-menstrual, como também,  os sintomas da menopausa.

Outro estudo publicado na Drug Security [2] revelou que essa planta funciona eficazmente contra as irregularidades do ciclo menstrual, distúrbios pré-menstruais e mastodinia. Contudo, dados de ensaios clínicos indicam que algumas pessoas podem ter náusea, dor de cabeça, distúrbios gastrointestinais, distúrbios menstruais, acne, prurido e erupção eritematosa, durante o uso do medicamento. Mesmo assim, nenhuma interação medicamentosa foi relatada. Ao mesmo tempo, a planta deve ser evitada durante a gravidez ou lactação. 

Como engravidar fácil com Agnocasto?

Dra. Sheila ensina que a melhor forma de como engravidar fácil usando o Agnocasto é fazendo um chá simples. Além de a regular os ciclos de produção de óvulos, ele também pode evitar a ocorrência de abortos.

Como fazer: Juntar 4 colheres de Agnocasto e 1 litro de água fervente. Depois, deixe repousar por 15 minutos tampado. Não ferva a erva, só deixa na água quente. Depois coar e beber 3 xícaras de chá por dia para ajudar no tratamento da infertilidade feminina. O agnocasto pode ser encontrado desidratado em lojas de produtos naturais, se conseguir natural, melhor!

Coito programado

O segredo de como engravidar fácil consiste em ter relações durante a ovulação e período fértil, tendo óvulo e espermatozoides de boa qualidade para que possam se desenvolver, dando início a gestação. Assim, quando começar a beber o chá, é indispensável que ela saiba identificar a ovulação. Para isso, leia este texto: “Como saber se estou ovulando?”

Além disso, a ginecologista alerta que a saúde íntima do casal deve estar perfeita: sem corrimentos com mau cheiro, sem coceira, vermelhidão ou dor nas partes íntimas.

artigo médico-científico: Drug Security [2] Phitomedicine [1]