Estudos e pesquisas

Especialista forense faz reconstituição do rosto de Jesus Cristo e mostra como ele realmente era fisicamente

Jesus Cristo: especialista forense mostra o verdadeiro rosto de jesus

Especialista forense faz reconstituição do rosto de Jesus Cristo e mostra como ele realmente era fisicamente
5 (100%) 1 vote

Esqueça o rosto de Jesus com traços finos, olhos azuis e longos cabelos loiros e sedosos. O médico forense Richard Neave da Universidade de Manchester, nos EUA, causou a maior polêmica ao divulgar o verdadeiro rosto de Jesus Cristo. Na verdade, ele não teria olhos azuis, pele clara e cabelo longo como tantos cristãos acreditam. Usando técnicas avançadas da antropologia forense, estudou vários crânios semitas daquela época e baseou-se em algumas passagens da Bíblia.

A dificuldade para se saber como era a aparência de Jesus vem da própria base do cristianismo. Ou seja, a Bíblia, conjunto de livros sagrados cujo Novo Testamento narra a vida de Jesus. Vem também dos primeiros desdobramentos de sua doutrina. No entanto, não há qualquer menção que indique como era sua aparência.

Na teoria do médico forense, Jesus Cristo teria que correspondem aos homens típicos daquele período e que serviram como base ao retrato feito pelo especialista. Esqueletos de judeus dessa época mostram que a altura média era de 1,60 m e que a grande maioria deles pesava pouco mais de 50 quilos. A cor da pele é uma estimativa. Ou seja, ele tinha na verdade uma pele mais escura e  cabelo curto e encaracolado ou crespo. Além disso, olhos escuros, cerca de um metro e meio e cinquenta quilos.




A reconstrução do especialista contraria a figura habitual que aparece no Santo Sudário, a relíquia onde se pensa que Jesus Cristo foi envolvido depois da sua morte.

Jesus Cristo: especialista forense mostra o verdadeiro rosto de jesus

Jesus Cristo: especialista forense mostra o verdadeiro rosto de jesus



Deixamos claro que nosso objetivo aqui não é atacar qualquer religião. Estamos mostrando como a área forense pode reconstruir um rosto – que poderia ser de qualquer um, mas desta vez foi de Jesus Cristo. Também não estamos desacreditando do Big Bang, ok?

dailymail/ zap.aeiou    Imagens: Reprodução/ dailymail

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo