Dieta para emagrecer: nutricionista mostra os 5 maiores erros que estão atrapalhando seu emagrecimento

1455
Dieta para emagrecer: nutricionistas mostram erros comuns que atrapalham o emagrecimento
Decidir da noite para o dia fazer dieta para emagrecer, sempre será passivo de erros comuns que, no final, engordam ou atrapalham o emagrecimento.

Os nutricionistas e endocrinologistas sabem que manter uma alimentação controlada não é fácil quando nunca se teve um plano alimentar na vida. Decidir da noite para o dia fazer dieta para emagrecer, sempre será passivo de erros comuns. Algumas pessoas pulam refeições, outras restringem totalmente o carboidrato e não sabem que isso na verdade atrapalha o emagrecimento.

Ter pressa para emagrecer, geralmente, é atalho para a frustação. Em entrevista ao site vix, a nutricionista e terapeuta Thábata Martins, do Zahra Spa & Estética, contou que o pior é quando a pessoa lê um monte de coisa por aí, e define sozinha a sua dieta de emagrecimento.  Além de correr o risco de ter um efeito contrário, ou seja, engordar, a pessoa ainda pode desenvolver problemas futuros.

Selecionamos então a opinião de nutricionistas sobre os maiores erros das pessoas que definem sua dieta para emagrecer. A maioria desses erros atrapalham de verdade o emagrecimento.

Erro 1: Almoço sem carboidrato

Diminuir o carboidrato é importante para o sucesso da dieta, mas cortá-lo completamente é loucura. Por achar que carboidrato engorda, muita gente evita ingerir batata, arroz, por exemplo, no almoço e se esquece que alimentos ricos dessas micromoléculas dão muita energia. A endocrinologista Alessandra Rascovski, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, disse que o resultado disso dura pouco tempo. O corpo pode até emagrecer, mas o carboidrato é fonte de energia e sem ele, a corpo de sente fadigado, cansado indisposto. Isso atrapalha não somente de fazer os exercícios físicos, mas também de cumprir as atividades do dia-a-dia.

Leia também: Alergia a leite: Como saber se tenho? O que fazer? Quais sintomas? Alergista explica tudo

Erro 2 – Café da manhã pobre

Durante a dieta, o café da manhã precisa ser a alimentação mais completa. Aquela história de comer torradas com manteiga e uma xícara de café é muito errado. Durante a dieta, o café da manhã precisa ter frutas, de preferência que tenha vitamina C, mamão para regular o intestino, uma porção de carboidrato (pode optar por integrais que aceleram o metabolismo intestinal), e derivados do leite. A nutricionista Thábata diz que o café da manhã é a principal refeição do dia e quando não é bem feita, a pessoa apresenta falta de energia e sente fome muito mais fome do que o normal.

Erro 3 – Comer proteína demais

Quando a pessoa corta o carboidrato, acaba abusando da proteína, o que é errado. Comer carne é importante na dieta, no entanto, o excesso pode até causar intoxicação e prejudicar os rins. O problema de se comer carne em excesso é a proteína. Exagerar no consumo de alimentos ricos nessa substância pode aumentar em quatro vezes os ricos de câncer, segundo pesquisa feita pela Universidade do Sul da Califórnia. Sabe o que isso significa? Que o risco é semelhante ao dos fumantes.

 Erro 4 – Só ingerir produtos lights e diet

Isso é perigoso. Estes alimentos, na maioria das vezes, trocam o açúcar pelo aspartame. Com isso, a pessoa consegue diminuir a quantidade de açúcar, mas aumenta o sódio. O resultado é além de sensação de inchaço, uma elevação da pressão arterial. De acordo com a nutricionista, o sódio é difícil de eliminar do organismo, sem contar que ele é um metal e deixa resíduos no corpo. Além disso, o diet só é indicado para pessoas diabéticas e o light, ao contrário do que muitos pensam, é supercalórico.

Erro 5 – Ir dormir com fome

Muita gente acha que o sono alimenta, então quando a fome aperta a noite, vão para a cama sem comer nada e com a barriga roncando. Não se alimentar corretamente à noite é um erro. Primeiro porque pela manhã, ao acordar, a fome ainda estará lá, mas dessa vez pontecializada pelas horas de estômago vazio. A pessoa acaba por exagerar no café da manhã e, escolher alimentos mais calóricos. Em segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos comprovou que passar fome pode prejudicar seu sono e dormir mal engorda.

vix / saude.ig