Cientistas encontram fóssil de Unicórnio Siberiano real que viveu há 350 mil anos

6572
Cientistas encontram fóssil de unicórnio real que viveu há 350 mil anos

Unicórnios são seres mitológicos e ganharam esse nome por apresentar um único corno na cabeça, são seres comparados a um cavalo e são associados à pureza e à força. Diz-se que eles se alimentam de nuvens e raios de sol, pois são as únicas coisas suficientemente puras para esses seres mágicos. Hoje me dia esses seres lindos estão na moda, são seres muito agraciados. Agora parece que um fóssil de unicórnio foi encontrado.

Mas o que muitos não sabem é que a lenda do unicórnio surgiu a partir de um animal que existiu de verdade, chamado de Elasmotherium sibiricum ou Unicórnio Siberiano, um mamífero muito mais parecido com um rinoceronte atual a um cavalo, mas apresentava um chifre muito maior e mais imponente que de um rinoceronte atual.

Ele podia chegar a dois metros de altura, mais de quatro metros de comprimento, pesava cerca de quatro toneladas e provavelmente era vegetariano. Acreditava-se que essa espécie havia sido extinta há 350 mil anos.

Cervo da Itália com chifre no meio da testa tem sido considerado um unicórnio

Recentemente, cientistas encontraram um crânio de E. sibiricum no Cazaquistão, com base no tamanho do crânio e no ótimo estado de preservação, cientistas conseguiram indicar que se tratava de um macho já idoso, porém não foi possível indicar o motivo de sua morte. Utilizando a técnica de datação a partir do radioisótopo de ocorrência natural em materiais carbonáceos, o carbono-14, sugeriram que o animal habitou a Terra há cerca de 29 mil anos, sendo mais recente do que se sabia até então.

Isso mesmo que você leu, dezenas de milhares de anos atrás um unicórnio real habitou a Terra, então, respondendo à pergunta: unicórnios não existem mais, mas existiram, embora fossem diferentes dos unicórnios existentes em nosso imaginário. Os cientistas que encontraram esse novo fóssil pretendem entender como o ambiente influenciou na sua extinção.

Incrível: Especialistas reconstituem rosto de múmia de princesa tatuada morta há 2500 anos. Veja como ela era!

Em comparação com outros mamíferos da região, essa espécie de rinoceronte sobreviveu por muito mais tempo, possivelmente porque essa localidade foi um refúgio para que essa espécie conseguisse permanecer preservada, por isso ele durou mais do que àqueles que foram extintos a centenas de milhares de anos. Com base nessa nova pesquisa podemos afirmar que unicórnios e humanos pré-históricos coabitaram a Terra juntos, incrível.