Donos de cachorros e donos de gatos: Facebook realiza pesquisa com 160 mil usuários e mostra o real perfil de cada um. Você vai ficar bem surpreso!

Facebook realiza pesquisa com 160 mil donos de gatos e cachorros e mostra o real perfil de cada um

Você tem um gato ou um cachorro? Qual você prefere? O estereótipo é que os cães são mais sociáveis, enquanto os gatos são reservados, independentes e imprevisíveis. Alguma dessas características estaria refletida em seus donos? Especialistas fizeram uma pesquisa nos usuários do Facebook e agora temos o real perfil de cada tipo. Seria dos donos de gatos pessoas mais reservadas e com menos amigos? Os donos de cães são pessoas mais alegres e sociáveis?

Bem, o Facebook Research examinou o perfil da rede social de 160 mil pessoas nos Estados Unidos. Essas pessoas foram selecionadas com base nos compartilhamentos de fotos de cães e gatos. Para isso, uma espécie de Robô buscou usuários através de uma tecnologia de reconhecimento de objetos. Assim, as pessoas que compartilhavam fotos de gatinhos foram nomeadas de “pessoas de gatos”. A aquelas que tinham e compartilhavam fotos de cães foram chamadas de “pessoas de cachorros”

Donos de cachorros tem mais amigos

Sim, os estereótipos são verdadeiros: as pessoas de cachorro são mais extrovertidas. Isso baseado em amizades no Facebook. Em média, as pessoas de cachorro têm 26 amigos a mais do que as pessoas de gato. Essas pessoas fazem mais conexões via rede social. Por outro lado, as pessoas de gato são convidadas para mais eventos, festas e viagens. Então, as pessoas de gato parecem cultivar melhores amizades do que as pessoas de cachorro.

5 coisas “bonitinhas” que seu cachorro faz, mas que podem significar um pedido de ajuda!

Há também, o que os pesquisadores chamaram de homofilia. Os donos tendem a gostar mais de pessoas que têm bichinhos da mesma espécie e o mesmo acontece com os cachorros. Fãs de felinos são 2,2 vezes mais propensos a se relacionarem com outros donos de gatos. Mas o fenômeno também dá vantagem a animais de outras espécies: donos de cachorro são até 1,6 vezes mais propensos a serem amigos de donos de gatos.

Amantes de gatos são mais solteiros

As pessoas de gatos são mais propensas a serem solteiras do que as pessoas do cachorro (com base no status do relacionamento com seu perfil).  Mas a diferença não é muita: cerca de 30% das pessoas do gato são solteiras, em comparação com apenas 24% das pessoas do cachorro.

Comportamento animal: gatos podem viver [bem] dentro de casa?

Livros, séries e filmes

Donos de gatos preferem atividades dentro de casa. Gostam muito mais de livros, séries e filmes do que de sair para as baladas. Eles assistem preferencialmente ficção científica e anime, enquanto as pessoas de cachorros preferem histórias de amor e coisas sobre cães.

 

research.fb