Para evitar assédios em transportes públicos e nas ruas, empresa cria algo bizarro para as mulheres usarem no dia-a-dia!

2504
Para evitar assédio, empresa cria algo bizarro para as mulheres usarem no dia-a-dia

Além de ser o país mais populoso do planeta, a China é também um território hostil às mulheres. Especialmente nas grandes áreas urbanas, é comum elas serem vítimas de assédio nas ruas e no transporte público, o que levou o governo a endurecer recentemente as leis contra esses abusos.

Preocupada com isso, uma marca de roupas íntimas do país, conhecida como ChinaSMACK, com sede em Xangai, criou algo diferente e ousado para afastar os pervertidos de plantão: meias calças com “perna cabeluda” para mulheres.

A princípio parece muito nojento, mas, segundo a empresa, o produto tem como objetivo ajudar as mulheres que não querem chamar atenção masculina. Elas poderão usar saias, shorts e outras peças de roupas curtas, já que imita pelos semelhantes aos que os homens têm nas pernas.

O que acontece quando a mulher passa a dormir todos os dias sem roupas íntimas

A invenção chinesa provocou diversas reações nos internautas. Alguns comentários diziam que o produto era “nojento”, enquanto outros diziam: “Isto não irá só prevenir as mulheres contra os pervertidos, como definitivamente também vai resultar na prevenção de rapazes bonitos de se aproximar de você”.

A meia é de fato realista. É possível escolher muito peluda ou pouco peluda. A criação é de 2013 e ainda há pessoas usando as meias. Algumas realmente querem afastar pervertidos, mas a maioria das mulheres, especialmente adolescentes, veem na meia peluda uma diversão.

Ainda na onda das invenções esquisitas, um grupo de estudantes de engenharia, também na  China,  resolveu desenvolver a calcinha antiestupro. A peça íntima emitirá choques elétricos e alertas a policia, com intuito de tentar proteger as mulheres contra o abuso sexual.

meuestilo / virgula