Aqui estão 6 segredos para uma pele linda (para sempre) que os dermatologistas não querem que você saiba

segredos para a pele do rosto que os dermatologistas não querem que você saiba

Maquiagem, poluição, sujeira, células mortas. Ao longo do dia, diversas partículas vão se acumulando e causando desequilíbrio na nossa pele do rosto. Além de retirar as impurezas que ficam sobre a face, a higiene e cuidados corretos, diminuem a oleosidade, evita o surgimento de cravos e espinhas, mantendo, assim, a região equilibrada. Mas existem segredos que os dermatologistas nos escondem.

Existem segredinhos que todo mundo pode fazer em casa, mas que os dermatologistas nunca revelam. Selecionamos seis destes segredos para você colocar em prática agora mesmo e deixar sua pele incrível para sempre!

Limpar duas vezes

Os cuidados com a pele começam com a limpeza. A maioria dos problemas de pele provêm de poros obstruídos por maquiagens e poluição. O método usado pelas coreanas é limpar a pele do rosto duas vezes. Antes de lavar o rosto, use algum produto de sua preferência, à base de óleo que seja capaz de remover a maquiagem e impurezas do dia-a-dia. Utilizar uma solução micelar fará milagres neste momento. Depois use um sabonete facial para seu tipo de pele para lavar o rosto. Usar um sabão antes de remover toda a maquiagem e impurezas irá causar uma falsa sensação de limpeza. Na verdade, só empurrará a sujeira para dentro dos poros obstruindo-os.

Tonificação

Tonificar é completar a impureza, eliminando os últimos vestígios de impurezas e maquilagem da pele, assim como restaurar o pH da epiderme e fortalecer seu tônus. É um passo diário essencial para manter a saúde e o brilho da pele e preparar a pele para receber a hidratação e outros produtos de tratamento. Use o tônico de sua preferência todos os dias, todas as vezes que lavar sua pele.

Vem aparecendo manchas roxas na sua pele do nada? Médico explica 6 razões para o surgimento dessas lesões

Hidratação

Mesmo as pessoas com pele oleosa, precisam hidratar corretamente o rosto todos os dias. Cuide para usar o hidratante certo para sua pele. Pele oleosa também precisa de hidratação. No mercado, existem diversos tipos de hidratantes e cremes faciais, desde os que trazem proteção solar, ativos antienvelhecimento, antioxidantes, vitaminas, entre outros, com textura leve, cremosa, séruns, etc. Esse ritual deve iniciar entre os 20 e 30 anos de idade. Você reduzirá o envelhecimento futuro consideravelmente.

Menos café

A cafeína deixa sua pele extremamente seca. Para continuar tomando sua xícara de café, cuide para que esteja ingerindo 2 copos de água. Assim, para cada copinho de café, dois copos grandes de água devem ser tomados. O excesso de cafeína resseca a pele e causa rugas precoces.

Manchas brancas na pele: dermatologista explica o que pode ser e o que fazer para se livrar delas

Máscaras naturais

Ao invés de gastar dinheiro com mascaras caríssimas no mercado. Abuse da sua cozinha e use mascaras naturais. Há várias receitas à base aveia, mel, leite. Como esfoliante, óleo de coco com açúcar mascavo é amplamente recomendado.

Vitamina A e zinco

Sempre que fizer seu check-up médico, peça para medir suas vitaminas. Dê atenção especial para os níveis de vitamina A e zinco. A vitamina A pode ajudar, e muito na saúde da pele do seu rosto, já que age como remédio natural para uma grande quantidade de afecções cutâneas, graças ao seu alto poder antioxidante. O zinco tem ação cicatrizante, ajuda na formação de células da pele. Além disso, pode influenciar na diminuição da produção de sebo das glândulas sebáceas e ter efeito anti-inflamatório.

medicaldaily