Curiosidades

Procedimento polêmico para clarear órgão genital é a nova moda na Tailândia

Procedimento estético tailandês pode clarear a pele dos genitais

Procedimento polêmico para clarear órgão genital é a nova moda na Tailândia
5 (100%) 2 votes

Clarear a pele dos genitais é um procedimento estético necessário? A pele um pouco mais escurecida nos genitais é totalmente normal, tanto para homens, quanto para mulheres. Geralmente, quando o adolescente está na puberdade a pele do pênis começa a escurecer ou ficar mais rosada – depende da genética –  em função das mudanças que ocorrem no corpo nesta fase.

Mas, ao que parece, na Tailândia, as pessoas não aceitam bem essa determinação da natureza. Com os avanços da medicina, as pessoas passaram a se submeter a procedimentos estéticos evasivos de clareamento dos genitais. Isso, mesmo, tanto homens quanto mulheres estão passando a pagar caro para ter seus genitais clarinhos e rosados.

Quando o hospital Lelux anunciou no Facebook a nova técnica que pode clarear a pele dos genitais, a procura foi muito grande. Hoje, eles atendem cerca de 6 pessoas por dia. Geralmente, 5 sessões são suficientes para deixar a genitália escura a um valor referente a 2,1 mil reais.




Por que a pele do genital masculino é mais escura do que o resto do corpo?

Mas, por que?

A razão deste procedimento é motivo de grande polêmica no país. Isso porque, na Tailândia, a pele com tons escuros é atribuída a trabalhadores pobres. Por esse motivo, em vários países da Ásia, há um avanço da indústria de beleza sobre técnicas que alteram a tonalidade de partes do corpo. Alguns são famosos no mundo inteiro pela eficiência em clarear a pele.



Cosmético que altera o pigmento da pele fez pop star negra ficar branca

A pele mais branca é atribuída a quem não faz parte da classe trabalhadora, que se sustenta da labuta nos campos e nas ruas. A tendência é vista como mais um capítulo da histórica discriminação.

extra


Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo