Sua saúde

Será que você está com gastrite? Veja 6 sintomas deste problema de estômago que, normalmente, são ignorados

Gastrite: 6 sintomas que indicam esse problema de estômago

Será que você está com gastrite? Veja 6 sintomas deste problema de estômago que, normalmente, são ignorados
5 (100%) 5 votes

No estômago ficam células que produzem ácido clorídrico e revestindo o órgão temos uma mucosa, que protege a ação do ácido e a gastrite é, justamente, a inflamação dessa mucosa de revestimento que causa o desconforto. Assim, a causa mais provável da gastrite é a fraqueza da barreira mucosa que protege a parede estomacal, permitindo que os sucos digestivos produzidos pelo estômago causem danos ao tecido que reveste o órgão.

Essa alteração na parede do estômago pode ser causada pela bactéria Helicobacter pylori, que vive justamente no revestimento do estômago e que, se não for tratada, pode levar ao surgimento de úlceras e até mesmo ao câncer estomacal.

Os sintomas da gastrite começam devagar, com características ignoradas na maioria das vezes.  Relacionamos aqui os sintomas que podem te ajudar a saber se você tem ou não gastrite. Se você sua resposta for SIM para pelo menos um desses sintomas, é indispensável que você procure um gastroenterologista para exames e tratamento.




Está sofrendo com gastrite ou incômodo no estômago? Nutricionistas ensinam 5 alimentos que vão te tirar dessa

Dor: Você sente dor estomacal, em forma de pontadas, principalmente depois das refeições?

⇒ Queimação: Sente queimação, ou azia, sempre quando você passa muito tempo sem comer?

⇒ Barriga inchada: Depois de comer, você sente a barriga inchada, como se tivesse comido um boi inteiro?



⇒ Enjoo: Após as refeições você se sente enjoado e/ou com ânsia de vômito? Com aquela sensação de “bola” na garganta ou de estômago muito cheio?

Estudo identifica maior risco de câncer de estômago em usuários de Omeprazol

 Indigestão: Depois de comer, tem aquela sensação de que a comida não está sendo digerida? Parece que ao comer, a refeição fica por muito mais tempo na barriga?

⇒ Gases ou arrotos: Você sempre tem muitos gases e arrotos, mesmo se sua alimentação for controlada para evita-los?



 

minhavida / tuasaude

Atenção: O material neste site é fornecido apenas para fins educacionais, e não deve ser usado para conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. 


O Diário de Biologia é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de assuntos relacionados a Biologia, Saúde e Pesquisa. O material fornecido na categoria saúde, nutrição e bem-estar, não deve ser usado como conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos.
Topo