Essas imagens vão te ensinar duas coisas: (1) a importância do cinto de segurança (2) a importância de uma equipe médica

Uma jovem americana de 25 anos que teve a identidade preservada sofreu um gravíssimo acidente de carro. Sem cinto de segurança, durante o impacto seu corpo foi jogado contra o para-brisas e seu crânio ficou inexplicavelmente danificado.

Foram incontáveis fraturas graves no crânio, mandíbula superior e inferior, bem como fez com que um de seus olhos fosse parar dentro do nariz. A cirurgia reparadora demorou nada menos que 8 horas e contou com especialistas de diversas áreas.

Um dos cirurgiões, o oftalmologista, divulgou as imagens das tomografias e seu trabalho foi amplamente elogiado. Ele escreveu na legenda que o traumatismo revelou uma lesão cerebral traumática com hemorragia intracraniana, lesão ocular que requer enucleação (retirada completa do olho) e extensas fraturas faciais.

Ao final dos trabalhos a moça se recuperou bem conforme a gravidade das lesões. Infelizmente, não temos suas imagens atuais, pela preservação de sua identidade. No entanto, o importante mesmo é entender a importância dos médicos em todo esse procedimento.

O acidente e as cirurgias aconteceram em 2015, porém, foram divulgadas novamente agora.

Confira as imagens do antes e depois!

Esta tomografia mostra sua reconstrução facial completa, graças a uma equipe multidisciplinar dedicada.
Um trabalho fantástico. Todo crédito para o talento absoluto dos médicos.
jornalciencia/ viralthread