O limão tem propriedades essenciais para nosso organismo que, com certeza, você nem imaginava!

2478

O limão é um fruto bastante conhecido no mundo, principalmente por causa da sua vitamina C que ajuda o sistema imunológico a combater gripes e resfriados. Então, o limão serve somente para isso?! Claro que não! O limão apresenta verdadeiros super poderes que nos ajudam a ter uma vida saudável, previnem doenças e auxilia em vários tratamentos médicos. É uma fruta com propriedade aceleradora do metabolismo.

Devido à grande quantidade de vitamina C ele ajuda no processo de cicatrização evitando enfermidades auxiliando o nosso corpo na eliminação de substâncias que causam inflamações, além disso, equilibra os níveis de Ph e acelera o metabolismo.

Além da vitamina C, o limão possui minerais importantes como o potássio, magnésio, cálcio e fósforo que juntos são importantes para o tratamento da hipertensão arterial. Ele tem um grande poder de ação no sistema digestório, pois apresenta a fibra pectina que estimula a nossa microbiota e favorece o funcionamento intestinal, além do seu poder energético após atividades físicas.

♥ Para que serve rodelas de limão e gelo no mictório?

O limão tem propriedades diuréticas, por isso ajuda a diminuir o inchaço e diminuir a pressão arterial, além disso, previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes garantindo uma pele mais saudável. Ele é um grande aliado numa reeducação alimentar porque além de acelerar o metabolismo, ele equilibra o Ph, ajuda a reduzir a glicose no sangue e diminui a sensação de fome, ou seja, mantém a pessoa por mais tempo saciado e isso é um ponto fundamental para quem tem uma dieta rígida.

Portanto, uma boa limonada bem gelada além de refrescar e hidratar o nosso corpo se torna um grande remédio devido os seus super poderes e benefícios em nossa saúde.

 

melhorcomsaude  / tuasaude