Cabeleireira se recusou a raspar cabeça de adolescente que passava por depressão severa. Ao invés disso, transformou sua vida!

A cabelereira Kayley Olson, 20 anos, dos estados Unidos passou por uma experiência que foi aplaudida de pé por milhares de pessoas na web. Uma adolescente de 16 anos chegou ao seu salão e disse que queria raspar a cabeça, pois não queria sentir dor de penteá-los e não tinha forças para isso.

Kayley logo percebeu que a menina guardava uma profunda tristeza dentro de si. “Logo percebi que a menina estava enfrentando depressão severa por alguns anos. Ela chegou num ponto que se sentia tão para baixo e sem valor que ela não conseguia nem escovar seus cabelos, ela me disse que apenas levantava para usar o banheiro“, disse a cabeleireira.

Comovida, a profissional se a raspar a cabeça da adolescente e disse que faria de tudo para manter o máximo de cabelo com o mínimo de dor possível.  Ela ficou 8 horas em um dia e 5 horas no dia seguinte trabalhando para dar vida novamente ao cabelo seriamente danificado. Precisou de desembaraço, hidratações, corte, tintura, cauterização dos fios.

A menina ficou visivelmente mais feliz ao se ver bonita novamente e prometeu passar a sorrir. A lição que a cabeleireira deixou ficou registrado seu perfil no Facebook: “A saúde mental é algo sério, isso afeta pessoas no mundo todo e de todas as idades! Pais, levem isso a sério, não afaste seus filhos de vocês e não diga para eles esconderem seus sentimentos, eles realmente não podem. Uma criança nunca deve se sentir tão sem valor a ponto de não querer escovar seus cabelos.”

A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.

familia / minhavida