Esse “fiozinho” é o feixe de floema da banana e ele é muitíssimo importante e espetacular para a saúde

Feixe de floema da banana: aquele fiozinho que vem grudado na fruta é bom para saúde
Será que é bom para a saúde? O nome desta fita que fica entre a casca e a banana é “ feixe de floema ” e tem mais utilidade do que imaginamos. 

Quando a gente vai descascando a banana, logo surgem aqueles fios que às vezes incomoda. A verdade é que todo mundo acha que é uma coisinha inútil e ninguém come aquilo. Será que é bom para a saúde? O nome desta fita que fica entre a casca e a fruta é “ feixe de floema ” e tem mais utilidade do que imaginamos.

O este nome “floema” gera como familiar para você, é porque você está se lembrando das aulas de biologia vegetal, onde aprendemos que o floema e o xilema formam um complexo de tecidos que transportam nutrientes, minerais e água na planta.

Então, essencialmente, esses filetes em torno da banana são os responsáveis por distribuir comida e água para o fruto. Eles são os verdadeiros responsáveis pela distribuição de nutrientes por toda a banana e deixam o alimento maduro, saboroso e muito nutritivo.

♥ Comer banana a noite faz mal? Descubra de uma vez por todas se isso é mesmo verdade

Podemos comer feixe de floema da banana?

Segundo o químico e pesquisador em nutrição Nicholas D. Gillitt, que não problema algum em ingerir os feixes de floema da banana. Ele diz que embora não existam análises específicas sobre os feixes de floema, é provável que exista uma diferença em seu valor nutricional, comparado ao resto da fruta.

De acordo com o especialista, o fiozinho da banana pode carregar mais fibras, nutrientes e componentes estruturais que desempenhariam papel diferenciado ao ser ingerido pelos seres humanos. Vale a pena, ao comer a banana, aproveitar para ingerir também os feixes de floema, só fará bem para você!

huffpostbrasil/ vix