Este homem só tem 30 anos e está passando por um envelhecimento 10 vezes mais rápido devido a uma doença misteriosa

Se você encontrasse o chinês Yuan Taiping na rua, certamente não daria a ele uma idade menor que 70 anos. Mas, por incrível que pareça, este jovem tem apenas 30 anos de idade. Isso porque, aos 20 anos ele começou a ter um envelhecimento acelerado que, segundo os médicos, é de 10 anos a cada 1 ano.

Yuan contou que sua pele começou a mudar há 10 anos. Ele teve um inchaço nas pernas que não revertia e apareceram algumas linhas finas e discretas no rosto. As primeiras mudanças não foram motivo para preocupação, afinal, não eram tão visíveis assim, mas após 3 anos, já se percebia um envelhecimento bastante forte. Daí em diante as rugas se aprofundaram muito e agora, ele parece um vovô de 70-80 anos.

A doença de Yaun ainda é um mistério. Diversos médicos já o examinaram, mas, até hoje, nenhum deu um diagnóstico preciso. Os médicos acreditam que ele não sofre de progeria, doença que causa envelhecimento acelerado de todo o organismo, pois o rapaz tem os órgãos internos normais, ele só tem a pele “velha”.

Os médicos estão desconfiados que o homem sofra de acromegalia, uma condição em que o corpo produz excesso do hormônio de crescimento, e por isso, sua pele tem crescido muito. No entanto, o diagnóstico ainda depende de uma série de exames.

O irmão de Yuan, de 25 anos, iniciou agora  com os mesmos sintomas.
gbtimes
⚠️ ATENÇÃO  Nosso novo site, especial para mulheres, já está no ar. Acesse Diário Mulher. ????